Ipatinga recebe a visita de investidores dos Emirados Árabes Unidos

PUBLICIDADE

Abdullah Jansem está em visita ao município, indicado pelo FDI Dubai, após memorando assinado em abril pelo prefeito Gustavo Nunes

 

- PUBLICIDADE -
Usiminas
FSFX
Sesi – Senai
Giganet
SVA
Câmara Ipatinga
Copasa
Unimed Vale do Aço
PMI VACINAÇÃO
AAPI

O prefeito Gustavo Nunes recebeu, nesta quarta-feira (18), a visita do investidor dos Emirados Árabes Unidos, Abdullah Jansem, da Emirates Trade Investment, que foi referendado pelo Foreign Direct Investments (FDI), que faz parte do Departamento de Desenvolvimento Econômico de Dubai e está ligado ao Ministério da Economia dos Emirados Árabes Unidos. A visita ocorre após memorando de parceria assinado pelo chefe do executivo, em abril, em Dubai.

O memorando busca fomentar parcerias entre a agência de promoção de investimentos de Dubai e a Prefeitura de Ipatinga, projetando a imagem do município como destino turístico e de interesse de empresas do emirado. Ele contempla a cooperação técnica entre o governo ipatinguense e o FDI, particularmente para fins de intermediação de referências entre as comunidades empresariais de cada região, além de participação conjunta em eventos, intercâmbio de informações, pesquisas e afins, entre outros aspectos.

Dentre as possibilidades de investimento estão áreas como agricultura, pecuária, turismo e, principalmente, o esporte, uma vez que o potencial do estádio João Lamego Netto, o Ipatingão, já havia chamado atenção dos árabes, ainda em abril durante a estada do prefeito em Dubai.

Durante a tarde, a comitiva conheceu as dependências do Centro de Treinamento do Ipatinga Futebol Clube e participou do Encontro Internacional de Oportunidades de Negócios Dubai-Ipatinga, que aconteceu no auditório da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), com a presença da imprensa, de produtores e empreendedores de Ipatinga e região, de patrícios e entidades. Na quinta-feira (19), eles visitarão a Mata do Parque do Rio Doce, importante reserva ecológica da região e as dependências do Ipatingão.

“As perspectivas são as melhores possíveis, com geração de emprego e renda, uma economia mais forte e receitas para o nosso município. Mostramos tudo o que a nossa cidade tem a oferecer, como a mão de obra, os produtos agrícolas e o Estádio Ipatingão. Todos os produtores que quiserem comercializar os seus produtos para Dubai, devem procurar a Sala Mineira do Empreendedor, que funciona no térreo da Prefeitura de Ipatinga”, ressaltou o prefeito.

Investimentos

Abdullah, que já ocupou o cargo de Gerente de Projetos do Ministério do Esporte e Turismo de Dubai, destacou o potencial da cidade de Ipatinga, como uma cidade que possui educação, turismo, saúde de referência, o que a torna um local atrativo para investimentos.

“Antes de conhecer Ipatinga, disseram ser a cidade do Futuro, hoje tenho certeza, pois vi a Escola do Futuro e os investimentos que a cidade faz na educação, saúde e turismo. Nossa principal possibilidade é investir nas pessoas, mas em Dubai temos uma grande diversidade de negócios, e, embora, o futebol seja a principal paixão dos Emirados, com certeza consideraremos, além dele, outras possiblidades de investimentos”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui