Equipe do CREAS visita escolas municipais para conscientizar sobre o Maio Laranja

PUBLICIDADE

Em uma ação conjunta das secretarias de Assistência Social (SMAS) e Educação (SME), a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) tem visitado escolas da rede municipal de ensino, a fim de conscientizar os alunos sobre o tema que marca a campanha Maio Laranja, o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 

A ação faz parte de uma extensa campanha de conscientização realizada pela prefeitura de Ipatinga durante o mês de maio, com passeata, carreata, seminários, palestras, lives e audiência pública. 

- PUBLICIDADE -
Câmara Ipatinga
Sesi – Senai
AAPI
PMI VACINAÇÃO
Giganet
Unimed Vale do Aço
Usiminas
Copasa

“Estamos em um mês bastante importante, que trata de um assunto muito sério e que exige toda a mobilização e empenho do poder público. E incluir as visitas às escolas foi um diferencial nesta campanha, pois tem o intuito não só de conscientizar os alunos, mas também de fiscalizar e gerar proximidade com esse público, dando a eles a segurança de que têm com quem contar, caso estejam sofrendo este tipo de abuso”, disse a secretária de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu. 

Inicialmente, seis escolas da rede municipal receberam as palestras das assistentes sociais e psicólogas do CREAS e a ideia é que os demais educandários também sejam visitados no decorrer do ano. 

A psicóloga do CREAS Gisele Vasconcelos ressaltou a importância das visitas para as crianças e adolescentes. “Tem sido uma experiência muito rica com as crianças e adolescentes, além de ser um trabalho preventivo, de troca e disseminação de conhecimento e que nos garante uma rede sólida para atuarmos de forma eficaz na proteção de nossas crianças e adolescentes”, concluiu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui