Prefeitura de Ipatinga convida população para nova exibição da 1ª Mostra Cênica da EMAC 

PUBLICIDADE

Evento da “EMAC se Amostra” será na noite desta sexta-feira, no Centro Cultural Municipal 

- PUBLICIDADE -
Usiminas
Sesi – Senai
Unimed Vale do Aço
PMI VACINAÇÃO
Giganet
Copasa
Câmara Ipatinga
AAPI

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Semcel (Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer), convida a população para prestigiar mais um espetáculo da 1ª Mostra Cênica da EMAC – Escola Municipal de Artes Cênicas, que foi aberta no início deste mês. A próxima apresentação acontecerá nesta sexta-feira (16), às 19h, no Centro Cultural da cidade, que fica na esquina das ruas Mariana e Diamantina, mesmo prédio onde funciona a Biblioteca Zumbi dos Palmares. 

A primeira apresentação da “EMAC se Amostra” aconteceu no dia 7 de dezembro, por alunos da Escola Municipal de Artes Cênicas Antônio Roberto Guarnieri. Houve exibição de três cenas curtas (Escola de Princesas, Fruto Maduro e A Grande Virada), também no Centro Cultural Municipal de Ipatinga. 

“O intuito é promover vivências para os alunos atendidos no processo das aulas durante o ano de 2022 na escola. Para esta sexta-feira, estão previstas três cenas curtas, seguidas de uma leitura dramatizada. Porém, com atuações e intenções diferentes. A mostra vem para proporcionar aos alunos a arte cênica com alegria, criatividade e construção. O evento é aberto ao público e convidamos toda a população a comparecer e prestigiar”, pontua Maciel Rodrigues, secretário da pasta.

O evento “EMAC se Amostra” oferta cinco cenas curtas e uma leitura dramatizada, com orientação dos professores da escola, Camila Vaz e Pedro Barroso. Durante todo o ano de 2022, os alunos tiveram aulas de expressão corporal, criação, voz e teoria teatral, a fim de desenvolver suas habilidades artísticas. 

Conforme explica a Secretaria, as apresentações fazem parte da formação dos alunos, trazendo visibilidade tanto para o trabalho desenvolvido quanto para o resultado e evolução obtidos, além de promover a atração do público para eventos culturais na cidade. As turmas participantes são formadas por adolescentes e adultos que estudaram nos períodos vespertino e noturno.

Um pouco da história

A Escola Municipal de Artes Cênicas Antônio Roberto Guarnieri foi fundada em 1995 e, desde então, se tornou um importante ponto de referência para o setor artístico/cultural de Ipatinga, formando inúmeros artistas que atuam na região, no Estado e no país. A formação oferecida pela Escola é de extrema importância para preparação e revelação de talentos no segmento artístico/cultural da cidade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui