CENIBRA apresenta novos compromissos para os próximos anos

BioSustentação CENIBRA
PUBLICIDADE

No ano em que comemora o cinquentenário de suas atividades, a Cenibra apresenta o seu Plano Estratégico de Sustentabilidade “BioSustentação”. Focado no compromisso com o futuro, as pessoas, a sustentabilidade e a transformação, o BioSustentação reúne os compromissos de longo prazo da empresa nas dimensões ambiental, social, de governança, econômica e de inovação. 

- PUBLICIDADE -
Usiminas
Unimed Vale do Aço
Giganet
Câmara Ipatinga
Copasa
AAPI
Sesi – Senai
PMI VACINAÇÃO

Com o BioSustentação, a CENIBRA renova também as suas diretrizes estratégicas de missão, visão e valores. A nova missão fundamental da CENIBRA é entregar à sociedade produtos e soluções de valor, provenientes de florestas sustentáveis. Ao fazê-lo, a Empresa atende às necessidades do presente e contribui para a preservação do futuro. A visão é ser transformadora por meio das práticas de sustentabilidade, sendo reconhecida como exemplo no mercado.

O Assessor de Sustentabilidade Sandro Morais apresentou o novo planejamento estratégico da CENIBRA, BioSustentação

Enquanto os valores orientam cada passo que será dado: avanço na diversidade e compromisso em ser uma organização inclusiva; presença da verdade, do respeito e da transparência em todas as interações, estabelecendo confiança sólida com os(as) empregados(as), parceiros e clientes; respeito aos direitos humanos como compromisso inegociável; inovação como parte intrínseca da sua cultura; trabalhar com segurança, qualidade, confiabilidade e competitividade em mente, para que os produtos e serviços atendam aos mais elevados padrões; e busca por impacto positivo nos resultados financeiros, no ambiente e na comunidade das áreas de atuação.

Para conhecer o BioSustentação e o manifesto público, acesse o site https://www.cenibra.com.br/sustentabilidade/biosustentacao/

O Assessor de Sustentabilidade Sandro Morais e a especialista em Sustentabilidade Aline Salles apresentaram os novos direcionadores estratégicos e compromissos da CENIBRA para os próximos anos

Evento marca apresentação do BioSustentação

No início de outubro, a CENIBRA realizou um evento com a presença de gestores e mentores do seu Programa de Melhoria Contínua e Inovação (PMCI) para apresentar o BioSustentação. A apresentação foi conduzida pelo assessor de Sustentabilidade, Sandro Morais. Entre os novos temas da agenda estratégica estão a atenção às mudanças climáticas; desenvolvimento territorial das comunidades onde a Empresa atua; e a transformação digital.

: No evento de apresentação do plano BioSustentação, foram realizadas as palestras da jornalista especialista em ESG, Sônia Consiglio, e do empresário especialista em desenvolvimento de lideranças, Ricardo Guimarães

Para mergulhar nesse ambiente da sustentabilidade, seus desafios e suas oportunidades, a Assessoria de Sustentabilidade levou ao evento também olhares externos. Nesse sentido, dois palestrantes foram convidados. O consultor estratégico e empresário Ricardo Guimarães, reforçou a necessidade de uma liderança comprometida com a mudança e com o crescimento sustentável da empresa. A jornalista Sonia Consiglio, que possui expressiva atuação no segmento da sustentabilidade há mais de 20 anos, mostrou o quanto que as empresas do futuro precisam estar atentas às práticas ambientais, econômicas e de governança. 

O Diretor Comercial da CENIBRA, Jun Yoshino, Diretor-Presidente Executivo, Takashi Nakajima e Diretor Técnico e Industrial, Júlio Ribeiro, acompanharam a apresentação do plano BioSustentação

Sobre a empresa

Constituída em 13 de setembro de 1973 e localizada no leste de Minas Gerais, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG), com duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade instalada de 1.200.000 toneladas/ano. A Empresa está presente em mais de 80 municípios mineiros com cerca de 7 mil empregos diretos.

Mais informações: comunicacaocorporativa@cenibra.com.br | 0800 283 3829

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui