PMI realiza palestras de prevenção contra doença sexualmente transmissíveis

PUBLICIDADE

A Secretária Municipal de Saúde – SMS, por meio do Programa Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis IST/AIDS e Hepatites Virais, realizou durante a semana uma sequência de palestras sobre prevenção e conscientização contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). As palestras foram uma inciativa do Centro de Controle de Doenças Infecto Parasitárias (CCDIP).

As palestras tiveram o objetivo de promover a conscientização, prevenção e o combate à discriminação de pessoas portadores do vírus HIV. As palestras foram realizadas em diversos locais e contaram com a participação de profissionais da saúde e de diversos segmentos da população.  Foram abordados temas como o histórico das ISTs, causas e características das principais infecções, formas de prevenção e de tratamento.

- PUBLICIDADE -
Unimed Vale do Aço
Sesi – Senai
Giganet
Usiminas
Câmara Ipatinga
AAPI
PMI VACINAÇÃO
Copasa

De acordo com a diretora do Departamento de Atenção Especializada, Nívea Estefânia Bezerra, um dos assuntos abordados durante as palestras é a necessidade do uso de preservativos como método mais eficaz de se prevenir contra a contaminação das DSTs. 

“ Estamos trabalhando para conscientizar as pessoas, já que os índices de doenças sexualmente transmissíveis estão aumentando. Precisamos orientar a população quanto ao uso dos preservativos masculinos e femininos, durante as relações sexuais. Este é o método mais eficaz para evitar a transmissão das IST, do HIV/Aids e das hepatites virais B e C”, salienta Nívea.

São alguns exemplos de IST: herpes genital, sífilis, gonorreia, tricomoníase, HIV/Aids, infecção pelo Papilomavírus Humano (HPV), hepatites virais B e C. As IST aparecem, principalmente, no órgão genital, mas pode surgir também em outras partes do corpo como, palma das mãos, olhos, língua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui