Ipatinga amplia doses anti-Covid para pessoas acima de 60 anos

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Ipatinga informa que a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 60 anos estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde a partir desta quarta-feira (4). A Secretaria de Saúde ressalta ainda que, para este público, haverá também a aplicação da vacina contra a gripe de forma simultânea, para evitar que as pessoas se desloquem aos pontos de imunização mais de uma vez. 

 

- PUBLICIDADE -
Câmara Ipatinga
AAPI
Usiminas
Sesi – Senai
Giganet
PMI VACINAÇÃO
Unimed Vale do Aço
Copasa

Neste mês de maio, as duas campanhas de vacinação voltadas para os idosos acima de 60 anos continuam ocorrendo na cidade: o segundo reforço da Covid-19 e a vacina contra a gripe. 

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, para receber a segunda dose de reforço (4ª dose) as pessoas acima de 60 anos devem apresentar documento com foto e CPF, além do cartão de vacina (para verificação da data da última dose). Um dos requisitos é terem tomado a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 há, no mínimo, quatro meses.

 

DIA D Influenza, Sarampo e Covid-19

No próximo sábado (7), a Secretaria de Saúde promove o Dia D de Vacinação contra Influenza e Sarampo. As Unidades de Saúde estarão abertas de 8h às 15h para atendimento aos seguintes públicos:

Influenza – Povos indígenas; Professores; Comorbidades; Pessoas com deficiência permanente; Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade.

Sarampo – Crianças de 6 meses a menores de 5 anos e atualização da caderneta vacinal dos profissionais da Saúde.

 

Covid – Pessoas a partir de 5 anos, para qualquer uma das doses;

 

Confira as UBS’s que estarão realizando a vacinação contra Covid – 19:

Covid Adulto e Infantil:

Bethânia I

Bethânia II

Bom Jardim II

Bom Retiro

Canaã

Caravelas

Esperança II

Limoeiro

Nova Esperança

Jardim Panorama

Parque das Águas

Veneza

Vila Celeste

Vila Militar

Covid Adulto

Bom Jardim I

Esperança I

Iguaçu

Vale do Sol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui