FIEMG Vale do Aço recebe maior evento de Inovação Corporativa do Estado  

PUBLICIDADE
Usiminas
Minas Summit apresentou palestras inspiradoras, além de painel e discussões referente a inovação no desenvolvimento econômico
 
O Minas Summit no Trecho reuniu nessa quinta-feira (26/09), no auditório da FIEMG, em Ipatinga, cerca de 250 participantes interessados na pauta inovação.
Promovido pelo FCJ Group, em parceria com a FIEMG Regional Vale do Aço, o evento conecta ecossistemas e impulsiona o desenvolvimento econômico local por meio da inovação.
“O Minas Summit no Vale do Aço foi um sucesso. Tivemos cerca de 250 participantes, 9 palestras e um painel falando sobre Comunidade de Inovação da Região”, informou Glauber Dias, Gerente da FCJ Group.
Para o organizador, o Minas Summit no Trecho reafirmou seu compromisso com a democratização da inovação, criando um espaço que fomenta o desenvolvimento de novas ideias e a criação de conexões estratégicas. “O evento deixou um legado positivo para o ecossistema local, mostrando que a inovação pode transformar realidades”, pontuou.
Antônio Eugênio Fernandes, Presidente do Sinpava, representou a FIEMG na abertura do evento parabenizou os realizadores pela iniciativa e reforçou o potencial da região.
“A Região Metropolitana do Vale do Aço é pujante; abrigamos o maior Senai do estado, um polo metalmecânico com um Centro de Excelência em Engenharia, indústrias âncoras que potencializam ainda mais a região e nos impulsiona a investir em inovação. Temos um grande potencial a ser explorado”, disse.
O líder sindical ressaltou ainda que a FIEMG Vale do Aço, juntamente com os sindicatos da indústria, o Sesi e o Senai, a Agenda de Convergência e o Conselho Estratégico tem fomentado a inovação por meio do desenvolvimento de tecnologias e processos, a fim de impulsionar a competitividade e sustentabilidade industrial regional e mencionou o Hub Fabri, complexo dedicado à inovação e aos negócios.
“Como Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Coronel Fabriciano e um grande incentivador do Hub Fabri, acredito que esse espaço tem muito a ver com a proposta do Minas Summit, pois visa a geração de empregos, renda, o avanço da inovação tecnológica, além do fomento à economia do Vale do Aço”, contextualizou.
Conectividade
Na programação palestras com grandes especialistas em inovação e empreendedorismo, além de um painel e a rodada de negócios, que contou com a participação de 16 empresas em um espaço exclusivo e voltado para o networking, permitindo que empreendedores e empresários se conectassem com potenciais parceiros e clientes, gerando novas oportunidades de negócios.
Bruno Martins Quintão, Supervisor de Tecnologia Industrial do SENAI Rinaldo Campos Soares, encerrou o evento com um olhar sobre o futuro produtivo do Brasil, através do Programa “Novo Brasil Mais produtivo”. “Essa iniciativa do governo proporcionará mais produtividade e competitividade as micro, pequenas e médias empresas, por meio de consultorias especializadas e com um corpo técnico altamente preparado para reduzirem custos operacionais e impulsionarem o faturamento”. E completou: “Com esse Programa as micro e pequenas empresas, contarão com 100% de subsídio, já as médias com 70%, tornando uma oportunidade excepcional para o desenvolvimento local”, justificou.
O Novo Brasil Mais produtivo é um Programa do Governo federal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Serviços (MDIC), em parceria com ABDI, execução dos atendimentos por meio do SENAI e do SEBRAE, apoio técnico financeiro BNDES, da FINEP e EMBRAPI.
Mais informações sobre o ecossistema de inovação no Estado no www.minassummit.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui