Acesita Esporte Clube recebe presidente da Federação Mineira de Vôlei na manhã desta terça-feira

PUBLICIDADE

A diretoria do Acesita Esporte Clube realizou na manhã desta terça-feira, 25, na Sede Campestre, uma reunião importante a respeito do projeto de voleibol do clube e as principais expectativas para o ano de 2021. O projeto, que se iniciou no ano passado, vem colhendo frutos e tem ganhado uma proporção positiva neste âmbito.

A reunião contou com a participação do presidente do AEC, Carlos Eduardo e do vice, Hiler Felix, que recepcionaram o presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV), Tomás Mendes. Também estiveram presentes: o gerente administrativo do clube, Jesus Almeida; o diretor financeiro e administrativo, José Geraldo Ank; o representante da Federação Mineira no Vale do Aço, Daniel Cristiano; o supervisor do Voleibol Masculino do Acesita Esporte Clube, Almiro Valadares; o idealizador e Gerente do Projeto de Voleibol Adulto Masculino do AEC, Rômulo Liberato (Suguinha do Volei); o Diretor de Futebol do AEC e incentivador, Alexandre Torquetti; e o representante do município na cultura e esporte, Gualberto.

- PUBLICIDADE -
Usiminas
Câmara Ipatinga
AAPI
SVA
Copasa
PMI VACINAÇÃO
Giganet
Sesi – Senai
Unimed Vale do Aço
FSFX

De acordo com o Rômulo Liberato, atleta natural de Timóteo, campeão brasileiro da “Superliga A” e orientador na Academia Voleibol AEC, o projeto é muito ousado, mas entende que o Vale do Aço tem potencial par ser um dos principais polos do esporte no Brasil. “O mais importante neste momento é levantar o nome da equipe no cenário nacional, mas é preciso fazer da maneira correta, pois, o que é planejado e bem feito no início tem a possibilidade de gerar credibilidade, assim como foi gerado no ano passado”, afirma.

A equipe masculina de vôlei do AEC participou da Superliga C 2020. De acordo com o presidente do clube, Carlos Eduardo, essa participação foi fundamental para alavancar o nome da equipe em cenário nacional. “Considerando que a equipe nunca tinha participado de um torneio dessa natureza, nós, como administradores do Acesita Esporte Clube, ficamos muito orgulhosos pela possibilidade de dar continuidade nos trabalhos”, ressalta.

Já foram iniciados os preparativos para participar de pelo menos dois torneios este ano: o Campeonato Mineiro de Voleibol, que será realizado em setembro e outubro e a Superliga C de Voleibol Masculino, prevista para novembro. Há uma possibilidade de acontecer um torneio internacional na região com a participação da equipe. 

O presidente da FMV, Tomás Mendes, frisou sobre a importância do diálogo e da parceria com os clubes, e falou sobre a importância desse trabalho na região. “O projeto, liderado por um trabalho tão serio como esse desenvolvido pelo Acesita Esporte Clube, nos dá a certeza que vai consolidar ainda mais o trabalho do voleibol no Vale do Aço, que já vem sendo muito forte na categoria de base, e agora, coroando com uma equipe de alto nível, que pode ser espelho para os nossos jovens e crianças que hoje estão no voleibol na região”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui