O horário especial de Natal terá início a partir da próxima quarta-feira (18) e, em razão deste período, haverá um aumento significativo do fluxo de pessoas nos principais centros comerciais do município, sendo necessário uma maior segurança em locais estratégicos.
O presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, pontuou que a medida visa proporcionar mais tranquilidade aos empresários, lojistas e consumidores. “Será um reforço que contribuirá para um ambiente propício às vendas nesses dias tão importantes para o comércio local. Desde já, agradecemos em nome de toda a classe empresarial representada com o ofício, e também confiamos no sucesso da Operação Natalina”, destacou.
Já o presidente da CDL de Ipatinga, Cláudio Zambaldi, reforçou que as entidades sempre tiveram uma forte parceria com a Polícia Militar, motivo pelo qual conta com o apoio solicitado. “Com o aumento do policiamento, a classe empresarial não terá prejuízos com a prática de roubos e furtos. Estamos fazendo nossa parte, mas, para ser eficaz, são necessários mais reforços, visto que o comércio estará aberto no período noturno e com uma grande movimentação”, concluiu.
Horário especial de Natal
Conforme Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada pelo Sindcomércio Vale do Aço e Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipatinga (Seci), do dia 18 ao dia 20 de dezembro, de quarta a sexta-feira, o comércio lojista poderá utilizar a mão de obra de seus empregados das 9h às 20h. Já no dia 21 (sábado), os estabelecimentos ficarão abertos das 9h às 17h.