Administração de Ipatinga dá sinal verde para construção de quadra e anexo da Escola Estrelinha Azul 

PUBLICIDADE

Um benefício aguardado há muitos anos, mas sempre adiado por falta de dotação específica no orçamento público, a Escola Municipal Estrelinha Azul, no bairro Bom Jardim, enfim terá a tão sonhada quadra poliesportiva. A administração de Ipatinga informou nesta segunda-feira (27) que a obra já foi licitada e a assinatura do termo de contrato com a construtora vencedora do processo ocorreu na última quinta-feira (22).

- PUBLICIDADE -
EXPO USIPA
Giganet
AAPI
Usiminas
Sesi – Senai

Os investimentos destinados ao educandário são da ordem de R$ 540 mil, sendo que, além da quadra poliesportiva, está projetada a construção de um anexo. A obra será executada num terreno adquirido ao lado da escola. 

A secretária de Educação do município, Patrícia Avelar, lembrou que a demanda é muito antiga. “São cerca de 400 crianças atendidas pelo estabelecimento de ensino e, tanto a quadra quanto a ampliação das instalações constituem-se necessidades inadiáveis. A execução desse projeto vai melhorar significativamente a qualidade da prestação de serviços no local”, destacou, salientando ainda que “na atual gestão, a educação é um dos carros-chefes, daí a prioridade para solução de vários problemas históricos”.

A diretora da Escola Estrelinha Azul, Eliane Leal, diz que “a gratidão é enorme pela inclusão da obra no orçamento municipal”. Ela está certa de que “a aprendizagem oferecida será de qualidade ainda maior, sendo favorecida por um ambiente mais adequado”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui