Agentes de Combate de Endemias recebem treinamento para vacinação antirrábica em Ipatinga

PUBLICIDADE

Cães e gatos serão imunizados nos meses de setembro/outubro. Objetivo é alcançar 15 mil animais.

- PUBLICIDADE -
Usiminas
AAPI
Giganet
Sesi – Senai
EXPO USIPA

A Prefeitura de Ipatinga realizou na manhã desta quarta-feira (18), na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária, um treinamento sobre vacinação antirrábica para os agentes da Seção de Controle de Zoonoses, órgão da Secretaria de Saúde. 

O município se prepara para mais uma Campanha de Vacinação Antirrábica, ação que acontecerá durante o mês de setembro e outubro. O treinamento foi ministrado pelo médico veterinário Milton Max Madeira de Oliveira, que atua na Seção de Controle de Zoonoses.

Neste ano, a meta do município é imunizar 15 mil cães e gatos contra raiva. A partir da próxima semana, serão divulgados os locais e as datas da campanha e os postos de vacinação funcionando durante toda a semana do mês de setembro. E no dia 02 de outubro, chamado o dia “D” Campanha Antirrábica. 

 

Para que todos possam imunizar seus cães e gatos com tranquilidade, a vacinação será feita em períodos pré-determinados em cada região da cidade, além de postos fixos.

 

A vacinação de cães e gatos continua sendo uma das principais ações de controle da raiva em áreas urbanas, sendo responsável pela diminuição do número de casos de raiva canina e felina e, consequentemente, da raiva humana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui