Agentes de trânsito de Timóteo participam de treinamento de Primeiros Socorros

PUBLICIDADE

Ação visa aprimorar a formação profissional e contribuir para um trânsito mais seguro

- PUBLICIDADE -
AAPI
Unimed Vale do Aço
Câmara Ipatinga
PMI VACINAÇÃO
Copasa
Usiminas
Sesi – Senai
Giganet

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Mobilidade Urbana, promove um treinamento de Primeiros Socorros voltado para os agentes de trânsito municipais, com aulas teóricas e práticas. O evento está sendo realizado na 85ª Cia de Polícia Militar nesta quarta-feira (16), de 9h às 17h, sendo ministrada pelo Grupo Minas Prevenção, empresa credenciada junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minias Gerais e especializada em formação de bombeiros civis, socorristas e equipes de atendimento altamente capacitadas.

Participam do treinamento, nove agentes de trânsito e o coordenador de Fiscalização de Trânsito, além do subsecretário de Mobilidade Urbana, Jorge José Uhôa. “Essa formação é de grande importância para promover e aprimorar as habilidades dos agentes de trânsito no desempenho de suas funções e, consequentemente, contribuir para um trânsito mais seguro em nossa cidade”, ressalta o subsecretário.

O treinamento de Primeiros Socorros tem ênfase em traumas e Stop The Bleed (Parar o Sangramento – técnicas de controle de sangramento), com uma jornada de 8 horas.  Os agentes de trânsito serão instruídos em uma série de tópicos cruciais para lidar com situações de emergência e prestar assistência eficaz em momentos críticos. 

Entre os  tópicos abordados estão: noções fundamentais de primeiros socorros, incluindo RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) e técnicas de desobstrução das vias aéreas; enfoque especial em situações de trauma, ensinando como avaliar, estabilizar e tratar vítimas de lesões graves, incluindo o treinamento prático no uso de técnicas de controle de sangramento; simulações realísticas;  e estratégias para lidar com cenários de acidentes de trânsito, coordenar o atendimento a múltiplas vítimas e trabalhar em conjunto com outros profissionais de resgate.

“Essa capacitação traz um crescimento profissional e pessoal para cada um de nós. É uma oportunidade de aprender e de oferecer um serviço de qualidade, responsável e humanizado para toda a comunidade”, relata o agente de trânsito André Rodrigues. Em relação aos tópicos abordados, Rodrigues destaca a importância de fazer a primeira abordagem no caso de vítimas envolvidas em acidentes de trânsito. “Temos que estar aptos a fazer a diferença entre urgência e emergência, realizando os primeiros atendimentos e repassando as informações aos socorristas, que farão o deslocamento para o hospital”, explica o agente de trânsito.

O treinamento abrange ainda comunicação eficaz entre os membros da equipe de resgate e coordenação das ações para otimizar o atendimento; e legislação e normas de segurança, trazendo conteúdo sobre as regulamentações locais e nacionais relacionadas aos procedimentos de atendimento em emergências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui