Ajudôu realiza Festival de Futebol em Timóteo (MG) com patrocínio da Emalto

PUBLICIDADE
Usiminas

Evento do projeto Esporte para Todos 4 reúne alunos e comunidade em uma manhã de esporte, integração e cidadania

O Ajudôu realiza, no próximo sábado, 11 de abril, às 8h, o Festival de Futebol do projeto Esporte para Todos 4, no Campo do São Francisco, no bairro Alegre, em Timóteo (MG). A ação vai reunir alunos, famílias e comunidade em um momento de celebração do esporte e da convivência.

Realizado pelo Ajudôu, em Timóteo (MG), com patrocínio do Grupo Emalto e da Fundação Emalto, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio do São Francisco F.C., o projeto oferece aulas de futebol 100% gratuitas para todos os alunos beneficiados. Atualmente, 100 crianças participam das atividades no local, com aulas realizadas duas vezes por semana.

Futebol gratuito e impacto social

Mais do que um evento esportivo, o festival representa a valorização de um trabalho contínuo desenvolvido com crianças e adolescentes do município. Por meio do projeto, os alunos têm acesso gratuito à prática do futebol, em uma iniciativa que contribui para o desenvolvimento social, a convivência comunitária e a formação cidadã.

O festival também reforça como o esporte pode ser uma ferramenta concreta de inclusão, disciplina, respeito e fortalecimento de vínculos, dentro e fora de campo.

Júlio César Jaques destaca a importância do festival

Para o fundador do Ajudôu, Júlio César Jaques, o festival é um momento especial dentro da proposta do projeto e uma oportunidade de reconhecer quem torna essa iniciativa possível.

“O festival é sempre uma oportunidade muito especial de reunir nossos alunos, suas famílias e a comunidade em torno do esporte. É um momento de celebração, convivência e fortalecimento de valores importantes para a formação das nossas crianças. Também é uma ocasião para agradecer ao Grupo Emalto e à Fundação Emalto, que demonstram consciência social e compromisso com o desenvolvimento do território ao apoiar e manter projetos como esse em atividade.”

Emalto ajuda a manter o projeto em movimento

O apoio do Grupo Emalto e da Fundação Emalto evidencia a importância da iniciativa privada na sustentação de projetos socioesportivos com impacto real nos territórios. Ao investir no Ajudôu, a empresa reafirma sua consciência social e seu compromisso com oportunidades concretas para crianças e adolescentes.

A manutenção de projetos como este em movimento mostra como o investimento social pode gerar benefícios duradouros para a comunidade, ampliando o acesso ao esporte e fortalecendo trajetórias por meio de ações gratuitas e contínuas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui