Alunos da rede municipal de Ipatinga se destacam em Olimpíadas Brasileiras

PUBLICIDADE

Astronomia e Astronáutica

No total, estudantes obtiveram 20 medalhas. Escola Altina Olívia Gonçalves foi a recordista, com dez premiações.

- PUBLICIDADE -
Copasa
AAPI
Giganet
PMI VACINAÇÃO
Câmara Ipatinga
Usiminas
Unimed Vale do Aço

 

Os alunos da rede municipal de ensino de Ipatinga se destacaram na 24ª edição das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astonáutica (OBA), conquistando nada menos do que 20 medalhas. Foram oito de ouro, nove de prata e duas de bronze. A OBA é uma competição aplicada em todo o território nacional, aberta a escolas públicas e privadas, tanto urbanas quanto rurais. Nesta edição, excepcionalmente, além dos testes nos próprios estabelecimentos educacionais, também puderam ser realizadas provas on-line, já que devido à pandemia havia escolas no ensino remoto, outras no sistema presencial tradicional e, ainda, outras funcionando em formato hídrido, com sistema remoto-presencial. 

 

A secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar, destacou a excelência do ensino aplicado nas escolas da rede como fator determinante para o expressivo número de medalhas obtidas. “ O resultado alcançado é um dos mais expressivos de todos os tempos desde que a rede municipal iniciou sua patricipação nas olimpíadas. Conseguir 20 medalhas em uma competição como a OBA, onde alunos do Brasil inteiro participam, é um feito considerável. Nossos alunos estão de parabéns, assim como os professores e todo o corpo pedagógico. Gostaria também, em nome da SME e da atual administração de  parabenizar todos os alunos medalhistas das redes estadual e privada”, disse. 

 

A Escola Altina Olívia Gonçalves, no bairro Iguaçu, foi a recordista em premiações, com três medalhas de ouro e sete de prata dos seus alunos, somando dez no total. A Escola Padre Cícero de Castro, no Areal, teve cinco estudantes destacados, com três ouros e dois bronzes conquistados. A Escola Everson Magalhães Lage, no Jardim Panorama, registrou três alunos em posições de destaque (dois ouros e um bronze), e as Escolas Carlos Drummond de Andrade, no Ideal e Henrique de Freitas Badaró, no Esperança, um (medalha de bronze). 

 

“Essa premiação é fruto de um trabalho árduo e coletivo, que envolve prefessores, alunos, corpo diretivo e o grupo gestor do município. Além disso, há toda uma infraestrutura oferecida por trás de cada resultado”, refletiu o diretor da Escola Altina Olívia Gonçalves, Juciano Almeida. 

 

OBMEP

Além das premiações na OBA, a rede municipal de Ipatinga teve 48 alunos classificados para a segunda fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que acontecerá no dia 6 de novembro. Os premiados serão conhecidos em 18 de janeiro de 2022. A primeira fase da Olimpíada aconteceu de 28 de junho a 3 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui