Alunos da Univaço batem recorde e arrecadam quase 10 mil litros de leite para entidade de Ipatinga

Alunos e professores da Univaço juntos aos leites arrecadados
PUBLICIDADE

A ação faz parte do tradicional programa de recepção e integração de novos alunos.

- PUBLICIDADE -
Usiminas
Câmara Ipatinga
PMI VACINAÇÃO
Copasa
AAPI
Giganet
Unimed Vale do Aço

Durante os meses de fevereiro e março, os calouros de Medicina da faculdade Univaço, situada no bairro Veneza I, arrecadaram 9.569 litros de leite para a Casa da Esperança, mantida pelo Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (NAEMC), localizada no bairro Vila Formosa. A entidade é responsável por abrigar e assistir pessoas dependentes, na condição de abandonados e/ ou social e economicamente carentes, de diversas faixas etárias. Atualmente, a Casa conta com mais de 110 internos.

A iniciativa faz parte do programa Trote Cidadão, desenvolvido semestralmente pela Univaço e promove ações solidárias junto à comunidade. Este ano a nova turma ingressante, tinha a missão em arrecadar a maior quantidade de litros de leite para atender às demandas internas da entidade, além de realizar visitas ao local e planejar atividades sociais com os abrigados. 

Turma 47, participante do Trote Cidadão

Para a administradora da Casa da Esperança, Maria Lúcia Valadão ou Tia Lúcia como é carinhosamente chamada, a certeza de que terá leite suficiente para todos, a alivia. “Estes alunos já entram para o curso sabendo exercitar a gratidão pela vida, por tudo o que Deus concede a cada um de nós. E esta arrecadação, fruto de uma competição saudável entre os alunos, nos proporcionou a tranquilidade em saber que não teremos que se preocupar com este alimento, desde o café da manhã até o mingau ou vitamina que eles recebem a noite. É o trote mais saudável que já conheci. ”

Funcionário da Casa da Esperança recolhendo os leites na instituição

Para adesão à gincana, os alunos da primeira fase do curso de Medicina se dividiram em quatro equipes e se movimentaram para arrecadar o produto. Para a aluna Ianara Reis, o trote vai muito além da arrecadação dos leites. “O Trote Cidadão foi não só um meio de conseguir ajudar a Casa da Esperança, mas também nos fez ser mais humanos e entender que podemos melhorar o dia de alguém com um simples gesto. Como futuros médicos isso nos ensina o quanto é importante cuidar e demonstrar respeito, empatia e amor. E que dia após dia podemos ser um pouco melhores. ”

Alunos em visita a Casa da Esperança

Além de integrar os estudantes, o Trote Cidadão é um marco importante na vida dos novos acadêmicos, contribuindo decisivamente para a formação de profissionais responsáveis, comprometidos com a cidadania e a qualidade de vida da comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui