Aplicativo usado na rede de ensino de Ipatinga é modernizado e ganha novas funcionalidades

PUBLICIDADE

Faceschool incorpora recursos extras para facilitar a vida de alunos, pais, professores e direção das escolas

- PUBLICIDADE -
SVA
FSFX
Usiminas
PMI VACINAÇÃO
Unimed Vale do Aço
Giganet
Copasa
Sesi – Senai
Câmara Ipatinga
AAPI

Implantado em meados de 2020 com objetivo exclusivo de reconhecimento facial e controle de frequência diária dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, o aplicativo Faceschool agora se tornou multifuncional. Diversos outros recursos foram incorporados à ferramenta digital, como fruto de um criterioso estudo da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME). 

Dentre as inovações, o feed do aplicativo passa a contar com mensagens padronizadas que serão recebidas pelos alunos sobre assuntos diversos, como semana de provas, dever de casa e reunião de pais, além da possibilidade da confirmação de presença nos eventos agendados pela SME. 

“O Faceschool oferece agora vários complementos que tornam o aplicativo bem mais que um simples reconhecedor de rostos, o que facilita a vida do aluno, dos pais, dos professores e da direção das escolas. Estas inovações estão sendo possíveis graças ao esforço da nossa equipe em interação com os desenvolvedores do sistema”, disse a secretária municipal de Educação, Patrícia Avelar. 

O aplicativo ainda cencederá acesso aos programas Educasa e Google Sala de Aula, além de todos os compromissos do discente passarem a constar na aba Calendário. 

Mensagens diretas

Uma das principais mudanças é a criação de um canal de comunicação direto e instantâneo entre escola e aluno ou família, o que evita a utlização do Whatsapp e torna as conversas mais dinâmicas e profissionais.

 

“A criação desta aba no aplicativo elimina de vez a criação de grupos de Whatsapp como canal de comunicação da escola com o aluno e seus pais. No Faceschool, os assuntos serão restritos à vida acadêmica do aluno, garantia que não existia anteriormente”, explicou o especialista em tecnologias educacionais da rede municipal, professor Marco Abreu. 

Faceschool Class

Outro recurso inovador a ser explorado é o Faceschool Class, com cardápio de uso exclusivo dos professores. Nesta aba, mensagens instantâneas podem ser enviadas para um ou vários alunos. O acesso é ilustrado ainda por uma espécie de “carômetro”, com foto e nome de cada aluno, para facilitar a memorização por parte dos docentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui