Autoridades de Saúde unem esforços para melhorar o atendimento na região

PUBLICIDADE

Gestores discutem estratégias para melhoria da capacidade de resposta dos serviços de urgência e emergência

- PUBLICIDADE -
Sesi – Senai
Giganet
FSFX
SVA
PMI VACINAÇÃO
AAPI
Câmara Ipatinga
Copasa
Unimed Vale do Aço
Usiminas

Na última semana, representantes da Secretaria de Saúde de Ipatinga se reuniram com uma comissão dos municípios pactuados da microrregião, juntamente com a Superintendência Regional de Saúde (SRS), para discutir estratégias que melhorem a capacidade de resposta dos serviços de urgência e emergência na região.

O encontro abordou especificamente os atendimentos de urgência e emergência da UPA24h, Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) e Hospital Márcio Cunha, que estão trabalhando com sua capacidade máxima. Ipatinga já possui convênios, firmados por meio do programa “Opera Mais, Minas Gerais”, com Bom Jesus do Galho, Coronel Fabriciano e Timóteo, para realizar cirurgias eletivas.
 

O secretário de Saúde de Ipatinga, Walisson Medeiros, enfatizou a necessidade da colaboração entre os municípios, especialmente diante da situação de emergência causada pela proliferação de arboviroses, um fenômeno que afeta regiões de todo o país. “Estamos comprometidos em assegurar a eficiência dos serviços, trabalhando em conjunto com nossos parceiros para proporcionar melhores cuidados à população”, destacou Walisson.


O encontro foi uma iniciativa para reforçar o compromisso das autoridades de saúde em trabalhar de forma integrada para assegurar um atendimento de mais qualidade aos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui