Banco de Alimentos de Ipatinga passa a ter veículo para transporte de doações

PUBLICIDADE

O Banco de Alimentos de Ipatinga, importante organismo de apoio a entidades socioassistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade no município, instalado no bairro Parque das Águas, recebeu nesta sexta-feira (18) um caminhão. O veículo de carga será utilizado no recolhimento de mantimentos doados, servindo também para o transporte aos locais a que são destinados. 

- PUBLICIDADE -
PMI VACINAÇÃO
Copasa
FSFX
AAPI
Usiminas
Sesi – Senai
Unimed Vale do Aço
Giganet
SVA
Câmara Ipatinga

Num esforço estruturante do governo atual, o Banco de Alimentos de Ipatinga retomou em janeiro deste ano as atividades ligadas à segurança alimentar, em benefício das camadas mais vulneráveis da população. 

O revigoramento do Banco de Alimentos é um dos compromissos listados na plataforma de governo da atual gestão do município, uma vez que ele teve seu funcionamento e atendimento reduzido por aproximadamente dois anos, por falta de um meio de transporte essencial para recolhimento e distribuição das doações. 

Com o caminhão já disponibilizado à unidade, além de um motorista e um ajudante, a previsão é de que cerca de 200 famílias e mais dezenas de instituições sejam atendidas. 

O prefeito Gustavo Nunes realizou a entrega simbólica das chaves do veículo, já com a autorização para o início das atividades ao gerente do Banco de Alimentos, Chico Panorama, comentando: “Desde o início da minha trajetória como político, ainda postulando uma vaga na Câmara de Vereadores, estou atento à situação do Banco de Alimentos da nossa cidade, pois sempre tratei como prioridade a situação das famílias que possuem algum tipo de vulnerabilidade”, destacou o chefe do Executivo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui