Banco de Alimentos de Ipatinga vira referência 

PUBLICIDADE

Unidade municipal voltada para a segurança alimentar vem recebendo visitas de gestores de prefeituras vizinhas interessados em conhecer a infraestrutura e o sistema de operação

- PUBLICIDADE -
Sesi – Senai
AAPI
PMI VACINAÇÃO
SVA
Usiminas
Unimed Vale do Aço
Copasa
FSFX
Câmara Ipatinga
Giganet

O Banco de Alimentos de Ipatinga, importante organismo de apoio a entidades socioassistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade no município, já é reconhecido hoje como uma referência entre as unidades do gênero, graças à estruturação proporcionada pela atual gestão. Na manhã desta sexta-feira (6), com o acompanhamento de técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o entreposto de captação, seleção, higienização e distribuição de alimentos localizado no bairro Parque das Águas foi visitado pelo prefeito de Marliéria, Hamilton Lima, e um grupo de assessores. 

Num grande esforço  do governo atual, o Banco de Alimentos de                                Ipatinga retomou em janeiro deste ano as atividades ligadas à segurança alimentar, em benefício das camadas mais vulneráveis da população. O revigoramento da unidade é um dos compromissos listados na plataforma de governo da atual gestão do município. Assim, foi com muita satisfação que recebemos hoje o prefeito Hamilton e sua equipe para que pudessem conhecer de perto a nossa estrutura”, disse a secretária de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu.

Desde o início da atual gestão, em janeiro deste ano, o Banco de Alimentos do município já arrecadou mais de 33 toneladas de alimentos junto a estabelecimentos comerciais parceiros. As instituições cadastradas para recebimento de doações são mais de 30 e os mantimentos são compartilhados com mais de 3 mil pessoas. Além das instituições, também são atendidas pessoas em vulnerabilidade social que estão cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS),  nas Unidades Básicas e Centro Especializado em Saúde e  Programas de Prevenção à Criminalidade. 

Nova parceria

As ações da unidade voltada para a segurança alimentar serão ainda mais fortalecidas. Nesta quinta-feira (5),  a SMAS informou que o Banco de Alimentos agora contará também com doações oriundas da horta da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, de Ipaba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui