Battle no Parque Ipanema

PUBLICIDADE

Talentos da cena urbana entram em cena no fim de semana com batalhas, rap, slam de poesia e open mic

- PUBLICIDADE -
AAPI
Giganet
Sesi – Senai
Usiminas
EXPO USIPA

 

IPATINGA — A cultura urbana vai ao Parque neste fim de semana pelas vias do Battle Ipatinga 2024. O evento acontecerá, sempre a partir das 15h, no sábado (no Teatro de Arena) e, no Galpão 1, no domingo, dia do concurso de batalhas, iniciativa que busca identificar e difundir talentos regionais com habilidades para o   Breaking, All style, MC, rap, slam de poesia e dança solo ou em grupo.

As inscrições para a competição iniciadas há um mês se mantém abertas e só serão encerradas no domingo.

Caio César, co-produtor do evento, conta que é grande sua expectativa para a Batalha, que ele define como um espaço dedicado ao encontro de pessoas afinadas com a arte que desfila pelas ruas. “O Battle Ipatinga 2024 não é apenas uma competição; é um encontro de talentos e uma oportunidade de conexão entre pessoas que amam a cultura urbana, formam uma grande família. É a aproximação de gente capaz de fazer das ruas um palco sempre aberto às vozes múltiplas da arte”, sublina Caio César, co-produtor do evento, que traz o DJ Luiz Carlos como uma das atrações da Battle.

HISTÓRICO

A Batalha de Ipatinga, também conhecida como Battle Ipatinga, teve suas origens em 2012 com o evento “Encontro Regional de Street Dancers”, organizado pelo Coletivo Cultura Urbana. Este evento foi realizado em quatro edições: a primeira na praça central do bairro Vila Celeste, a segunda na antiga caixa d’água da Copasa na comunidade do Vista Alegre (Vila Celeste), a terceira na ciclovia do bairro Canaã, e a quarta no Instituto Humanizar, também no bairro Canaã.

Em 2013, o evento evoluiu para o Encontro Estadual de Street Dancers, realizado no Clube Ipaminas. Esse evento atraiu mais de mil pessoas e foi apadrinhado pelo DJ Mamede Arefe, que batizou o evento como Battle Ipatinga. O evento contou com diversas atividades, incluindo rodas de dança e batalhas de 2×2.

A produção do evento foi realizada por Ariadne Araujo, B. Boy Luizin Ribeiro, Mission C.D.M.G, Fabia Neri, Franciele Santana, Fabricio Lizardo, Vinicius, Caio Cezar, e Simone Carvalho. O destaque da edição foi para Saymonton Rodrigues (Governador Valadares) como o B. Boy revelação e a dupla vencedora composta por Hugo Carvalho (Governador Valadares) e Mike Douglas (Ipatinga).

Os jurados dessa edição foram Eduardo Sô (Família de Rua e Spin Force Crew de Belo Horizonte), Naiara Pedroso de Oliveira (B.S.B Girls de Araraquara), e Reyone Ribeiro (Spin Force Crew de Belo Horizonte). O evento também contou com a participação especial do DJ Mestre Lau (Belo Horizonte). O sucesso deste encontro consolidou a Batalha de Ipatinga como um evento importante na cena de street dance da região.

Organizado pelo Portal de Cultura Urbana, em parceria com o Ministério da Cultura, Prefeitura de Ipatinga e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, a Batalha Ipatinga 2024 conta com o apoio financeiro da Lei Paulo Gustavo, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Ipatinga.

SERVIÇO

As inscrições podem ser feitas por meio do link https://forms.gle/7HgjJZvTuk4phVUD6

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp 31 97186.1872.

Legenda:

Caio observa que a cultura urbana é feita de arte, expressão e, acima de tudo, de conexão entre as pessoas

Fotos: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui