Boa parte do comércio abrirá as portas no feriado desta quinta 

Supermercados e demais empresas de gênero alimentício abrem nesta quinta-feira e no feriado de 29 de abril  Foto: Emmanuel Franco 

Empresas de gênero alimentício, shopping e atividades essenciais à população cumprirão expediente no Dia de Tiradentes

IPATINGA – Lojas de gênero alimentício e serviços essenciais à população, bem como algumas das empresas instaladas no Shopping Vale do Aço, estarão de portas abertas no feriado nacional de Dia de Tiradentes, nesta quinta-feira (21), em todo o Vale do Aço. Supermercados, açougues, casas de carnes, mercearias, varejões, sacolões, hortifrútis e peixarias podem funcionar, em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, graças a convenções coletivas de trabalho (CCT’s). 

Já as atividades consideradas básicas, como farmácias, postos de combustíveis e padarias, cumprem horário amparadas em legislação federal. No Shopping Vale do Aço, a Praça de Alimentação funcionará das 11h às 22h. O supermercado Coelho Diniz, por sua vez, das 9h às 18h, enquanto a farmácia Indiana abre as portas das 10h às 21h. O cinema opera normalmente. 

“A abertura das demais lojas do Shopping Vale do Aço neste feriado é facultativa, ou seja, está proibido o uso da mão de obra dos empregados, mas o expediente pode ser cumprido, das 12h às 18h, com os proprietários na linha de frente”, explica José Maria Facundes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço.   

Horário de supermercados 

O Sindcomércio negociou e conquistou, por meio de Convenções Coletivas de Trabalho, a abertura de supermercados e lojas do setor nas três principais cidades do Vale do Aço não só para o próximo feriado, mas para outros cinco. Neste Dia de Tiradentes, em Ipatinga, as empresas funcionam das 8h às 18h. Em Coronel Fabriciano e Timóteo, das 8h às 14h. 

Outros feriados 

Em Ipatinga, o setor alimentício também poderá abrir as portas no dia 29 de abril (aniversário do município), em 16 de junho (Corpus Christi), 7 de setembro (Independência do Brasil) e, ainda, nos dias 2 (Finados) e 15 (Proclamação da República) de novembro. Em Coronel Fabriciano e Timóteo, nos mesmos feriados, com exceção do Dia de Proclamação da República.  

Mais informações ou dúvidas sobre o que foi acordado nas CCT’s podem ser obtidas por meio dos telefones do Sindcomércio (3821-9020, 3842-2040 e 3849-4490).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui