CENIBRA CELEBRA PARTICIPAÇÃO INCLUSIVA NA 24ª VOLTA INTERNACIONAL DA PAMPULHA 

PUBLICIDADE

“Eu nunca teria participado da Volta da Pampulha se não fosse o apoio e a motivação dos colegas que participaram direta e indiretamente da corrida”. Esse é o relato de Claudiney Cazzoto, Técnico em Compras da CENIBRA e cadeirante. Recém-chegado na Empresa e buscando viver novas experiências, viu a oportunidade chegar por meio de uma ação do Programa Qualidade de Vida e da solidariedade dos corredores de Fibra. 

A iniciativa da CENIBRA foi inspirada pelo Pernas Solidárias, um projeto de inclusão social que permite que pessoas com deficiência possam fazer parte de corridas da rua em triciclos adaptados com o apoio de corredores/guias. 

- PUBLICIDADE -
Usiminas
PMI VACINAÇÃO
Câmara Ipatinga
AAPI
Copasa
Unimed Vale do Aço
FSFX
Sesi – Senai
Giganet
SVA

Um dos participantes foi o técnico de suprimentos, Ricardo Alves. O atleta participou de outras edições da Volta da Pampulha, mas pela primeira vez como guia. “Ser uma perna solidária vai muito mais além de todas as experiências, é uma mistura de amor, responsabilidade e desafio” ressaltou. Realizar a prova sendo guia foi a realização de um sonho para Ricardo, pois o desejo já pulsava em seu coração. Além de buscar alcançar a as primeiras classificações, seu maior objetivo era proporcionar ao colega Claudiney momentos de diversão e alegria com máximo de conforto e segurança.

O laboratorista e atleta, Ricardo Fraga, já representou a CENIBRA na Volta da Pampulha doze vezes e nunca havia imaginado ser uma perna solidária. Ele descreveu como “impactante, pois quando realmente percebi que éramos uma equipe as angústias e dores comuns em objetivos pessoais, não existiam. Me senti bem como equipe o que resultou uma melhor performance”. 

A responsável pelo Programa Qualidade de Vida da CENIBRA, Sônia Silva, reforça o compromisso da Empresa em ultrapassar as fronteiras convencionais para construir uma rede corporativa que valoriza a diversidade, a solidariedade e cultiva o respeito e a inclusão das pessoas. “Este é o propósito do Programa Qualidade de Vida: estimular os colaboradores e familiares a desenvolver bons hábitos, cultivar um estilo de vida saudável e incentivar a prática de atividades físicas para todos”, finaliza.    

Há mais de 10 anos a CENIBRA participa com seus colaboradores da Volta Internacional da Pampulha. Nessa 24ª edição, realizada no mês de dezembro em Belo Horizonte, dois colaboradores com mobilidade reduzida, participaram e conquistaram o 1º e 2º lugares na categoria especial cadeirantes com guia. 

Sobre a CENIBRA

Constituída em 13 de setembro de 1973 e localizada no leste de Minas Gerais, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG), com duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade instalada de 1.200.000 toneladas/ano. A Empresa está presente em mais de 80 municípios mineiros, com cerca de 7 mil empregos diretos.

Mais informações: comunicacaocorporativa@cenibra.com.br | 0800 283 3829.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui