Centro Sul da cidade de Timóteo parou para aplaudir o Ballet do Projeto Margaridas

PUBLICIDADE

TIMÓTEO – As mais de 200 crianças do Ballet do Margaridas Projetos pra Vida, pararam o Centro Sul da cidade Timóteo com uma apresentação irretocável. Com beleza, precisão e leveza, as bailarinas e bailarinos do Margaridas se apresentaram neste domingo (10) na Praça 29 de Abril, para um grandioso público, o mesmo espetáculo apresentado no último mês de maio, com lotação esgotada, no Auditório do Instituto Usiminas, em Ipatinga (MG). O espetáculo abordou o tema “Aladdin o mundo ideal”.

- PUBLICIDADE -
Usiminas
AAPI
Unimed Vale do Aço
Copasa
Giganet
Câmara Ipatinga
PMI VACINAÇÃO
Sesi – Senai
FSFX
SVA

O evento que contou com o apoio da Usiminas, por meio de lei de incentivo fiscal e CMDCA da cidade de Timóteo e Coopertim, teve a participação de 200 bailarinas, entre crianças, adolescentes e adultos. O núcleo do projeto através das bailarinas e professoras, Thamires Castro, Aline Lage e a coordenadora da instituição Alda Castro, agradeceram o empenho dos pais, alunos e coreógrafos durante o processo de organização do espetáculo.

A apresentação emocionou familiares, convidados e autoridades presentes. “Foi uma noite maravilhosa, nós pudemos perceber que, em tão pouco tempo, as nossas crianças fizeram mais um espetáculo tão lindo. Parabéns a todos os profissionais envolvidos neste lindo evento”, pontuou Alda Castro, que aproveitou para agradecer ao apoio da Usiminas, Coopertim, Unimed e Unimag, CMDCA de Timóteo e LF Locadeiras.

Ainda durante o evento foram homenageados como colaboradores do projeto, o JBN – Jornal Bairros Net, Rádio Vox, Rádio Educadora, Unimed, Usiminas, Leciley Ferreira, Joyce Rekel, Escola João Cotta, Coopertim.

Para a bailarina e professora Thamires Castro, o espetáculo foi indescritível e muito importante para o fortalecimento da cultura no município. “Esperamos que essas apresentações conquistem ainda mais adeptos para o ballet, para a arte, para a cultura, e, sobretudo, conquistem uma nova plateia cultural aqui em Timóteo e no Vale do Aço. É esse o nosso papel, levar a cultura para os mais diferentes espaços”, ressaltou Thamires.

A emoção também tomou conta dos pais, que acompanharam todos os ensaios e contribuíram para a realização do espetáculo. O empresário Célio Azevedo prestigiou o espetáculo do começo ao fim. Ele fez questão de parabenizar o Margaridas Projetos, na pessoa da coordenadora Alda Castro.

A dona Marilene Araújo, moradora do bairro Bela Vista, disse que se sentiu prestigiada. Ela contou que tinha o sonho de seguir a carreira da bailarina.

A dona Francisca Souza, moradora do bairro São José, destacou a beleza da apresentação. Ela ressaltou o trabalho para ensaiar tantas crianças. “Fico boba com este tipo de trabalho. Não sabia que Timóteo tinha algo tão lindo. Isso que é trabalhar para valorizar as nossas crianças”, apontou.

A Maria Geralda, Tia da bailarina Maria Alice, não escondeu a sua felicidade e orgulho da sua sobrinha. “Estamos todos aqui. Somos hoje aqui presentes 14 pessoas. Viemos aqui pra ver à artista da nossa família. Já chorei muito aqui hoje, mas é de pura alegria”, revelou.

O Ballet do Margaridas projetos é oferecido gratuitamente para crianças em núcleos espalhados por vários setores do município de Timóteo.

Núcleo Artístico

  • Samuel Cassimiro – (Aladdin)
  • Thamires Castro – (Jasmine)
  • Aline Lage – (Princesa)
  • Lucas Silva – (Comerciante e Papai Noel)
  • Victor Henrique – (Guarda Real)
  • Anna Julya – Tapete Magico
  • Thales Henrique (Jafar)
  • Ismael Junio – (Genio da Lampada)
  • Iara Linhares – (Princesa)
  • Rúbia Gabriella – (Princesa)
  • Pietra Rissi – (Princesa)

Para conhecer melhor o projeto Margaridas acesse e curta as nossas páginas no facebook Margaridas Projetos e Instagram:

  • https://linktr.ee/margaridasprojetos
  • instagram.com/margaridasprojetos
  • 31 998897460 (WhatsApp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui