Circo Teatro Fool realiza o 17* Encontro de palhaços de Ipatinga 

Circo Fool - Crédito Geniane Vieira.
PUBLICIDADE

SOMOS ARTE E RESISTÊNCIA

O “Encontro de Palhaços de Ipatinga” é um dos eventos mais importantes do calendário Cultural do Vale do Aço, realizado sempre no fim de semana próximo ao dia 10 de dezembro, data em que comemora-se nacionalmente o dia do palhaço. Criado e produzido pelo Ator e Circense Luís Yuner, CEO do Circo Teatro Fool, o “Encontro de palhaços” reúne centenas de pessoas todos os anos no Parque Ipanema, se consagrando um dos eventos mais aguardados pelo público.  O evento é um show de variedades, em homenagem aos palhaços e palhaças do Brasil, composto por artistas de diversos seguimentos culturais do Vale do Aço. Uma grande programação vai encantar o Parque Ipanema neste sábado, 09/12/2023 á partir das 13h no Galpão 1, próximo ao parquinho.

- PUBLICIDADE -
Sesi – Senai
EXPO USIPA
AAPI
Usiminas
Giganet

Á partir das 13h teremos um Aulão de Circo, ministrado pelo Grupo de teatro Farroupilha, onde o público poderá experimentar a magia das técnicas circenses.

Ás 15h será a abertura oficial do grande espetáculo! Luís Yuner, o palhaço Petit Gatão, é o apresentador desta grande festa. Todo espetáculo será comandado pela “Charanga Circo Fool”, uma divertida banda musical de palhaços, que fará o público cantar e dançar através de um passeio pelo cancioneiro popular, com os músicos: Junio Hendrik e mestre Geléia. No elenco de narigudos, os palhaços: Risadinha, Bombrilho, Koínha, Gargalhada, Brigadeiro, Dândi, Pimentão, Pimentinha, Porfilho, Kakacreuza, Bolinha e Petit Gatão, prometem divertir e encantar o público com números de circo e memoráveis cenas da palhaçaria Brasileira. E, para abrilhantar ainda mais a programação, apresentações de dança com Ju Ferraz e seu bailado árabe, e Núcleo de Dança-dor, comandado por Jessé Rosa.

Além é claro, de brincadeiras, sorteio de brindes e uma emocionante homenagem ao artista Othon Valgas, das Santinhas do Pau Oco, que também fará uma intervenção artística.

A programação completa pode ser acompanhada através das redes sociais do Circo Fool.

Troféu Cacareco

O Troféu Cacareco recebeu este nome em homenagem a Wilson Campos, O palhaço Cacareco, protagonista de uma trajetória em vários circos tradicionais do Brasil. Trapezista, equilibrista, palhaço e cantor, o artista se fixou em Ipatinga na década de 1980, e passou a trabalhar nos circos de bairro que itineravam pela cidade, ficando rapidamente conhecido como Palhaço Cacareco na região. 

O troféu Cacareco expressa com verdade todo o sentimento de gratidão e reconhecimento á história e obra dos homenageados. Importantes figuras de Ipatinga já receberam este troféu ao longo das edições do “Encontro de palhaços”, dentre eles: Darcy di Mônaco, José Lopes Sobrinho, Ademar Coelho, José Rodrigues, Claudiane Dias e Didi Peres / Grupo Farroupilha, Natal do Vale, Sóstenes Araújo, Mestre Adão e professora Isaura.

E o troféu Cacareco 2023 vai para…?

Em 2022, o nosso grande homenageado será o Ator, diretor e produtor Othon Valgas, que está comemorando 35 anos de carreira, com importante contribuição artística á história do teatro em Ipatinga. Conhecidíssimo pelo público, Othon Valgas é arte e resistência cultural, e por isso receberá o Troféu Cacareco em 2023.

Este evento é realizado, produzido e financiado pelo Circo Teatro Fool. Não possui patrocínio ou apoio financeiro de nenhuma instituição pública ou privada. Toda a programação e gratuita.

Serviço

17* Encontro de palhaços de Ipatinga

Data:  09/12/2023 – Sábado 

13H – Aulão de Circo com o grupo Farrroupilha

15H – 17* Encontro de Palhaços de Ipatinga

Local: Galpão 1 do Parque Ipanema

Classificação: livre

Entrada franca

Produção: Luís Yuner

Realização: Circo Teatro Fool

Info: @circofool

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui