Com forte onda de calor, Prefeitura  de Ipatinga adquire aparelhos  de ar-condicionado para escolas

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta semana a entrega de aproximadamente  200 aparelhos de ar-condicionado adquiridos para as escolas da rede municipal.

O momento não poderia ser mais adequado para a aquisição, visto que a região do Vale do Aço enfrenta uma forte onda de calor desde a entrada da Primavera.

- PUBLICIDADE -
Câmara Ipatinga
FSFX
Usiminas
Giganet
Sesi – Senai
AAPI
Unimed Vale do Aço
Copasa
PMI VACINAÇÃO
SVA

Os aparelhos foram adquiridos para as escolas em que a rede elétrica já está preparada conforme normas técnicas, ficando a cargo da gestão da escola a instalação. Ressaltando que a maioria dos prédios são antigos, sendo necessário a reforma da rede elétrica, uma vez que não foram restauradas anteriormente. 

Com a temperatura superando os 30 graus na maioria dos dias, o ensino em sala de aula é impactado diretamente. Os aparelhos foram adquiridos para uso preferencial nas salas de aulas, mas também estão sendo instalados nas demais dependências das escolas.

A secretária de Educação do município, Patrícia Avelar, ressalta que a climatização impacta a educação em todos os aspectos, sendo importante para o bem-estar dos estudantes e, consequentemente, um ambiente favorável à aprendizagem. “A Secretaria Municipal de Educação entende a necessidade de um olhar diferenciado para a qualidade dos espaços físicos das escolas da rede municipal, incluindo a refrigeração adequada para ajudar as crianças e demais profissionais a superar esse momento de calor excessivo. Ao ver a alegria das crianças e comunidade escolar, temos o retorno de que valeu a pena o investimento do município”, disse.

Os novos aparelhos de ar-condicionado vão beneficiar a maioria das escolas da rede municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui