Com parecer favorável do TCE-MG, Câmara de Ipatinga aprova contas de 2019 

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas envia anualmente seu parecer preliminar à Câmara Municipal, que o avalia e decide se aprova ou rejeita as contas

- PUBLICIDADE -
PMI VACINAÇÃO
SVA
Unimed Vale do Aço
Câmara Ipatinga
AAPI
Usiminas
FSFX
Copasa
Giganet
Sesi – Senai

O Plenário da Câmara de Ipatinga aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (21), as contas do governo municipal do ano de 2019. A decisão dos vereadores baseou-se no relatório preliminar fornecido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) e na recomendação da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas da Câmara Municipal de Ipatinga.

O período fiscal em análise corresponde à administração do então prefeito Nardyello Rocha. O parecer do TCE-MG destacou a regularidade da gestão financeira e o cumprimento dos princípios constitucionais da administração pública no período.

O documento ressalta a importância do controle externo exercido pela Câmara Municipal, com o auxílio do Tribunal de Contas, para assegurar a correta aplicação dos recursos públicos e a transparência na administração. Durante a reunião, na presença do ex-prefeito, vereadores expressaram na Tribuna apoio à aprovação.

As contas do governo municipal são analisadas anualmente pelo TCE-MG. Após esta análise, o parecer preliminar do tribunal é encaminhado para a Câmara Municipal, onde as contas são submetidas a uma nova avaliação para determinar sua aprovação ou rejeição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui