Comida di Buteco começa nesta sexta feira

Armazém de Minas

Nesta edição, o tema é livre e o petisco tem o preço fixo de R$ 27,00

O tradicional concurso gastronômico Comida di Buteco terá início em todo Brasil nesta sexta-feira, dia 08. No Vale do Aço, 18 botecos participam desta saborosa disputa, que este ano tem o tema livre e o petisco com o preço fixo de R$ 27,00. “Como nas outras edições, mantivemos a tradição de transformar vidas através da cozinha de raiz, promovendo a valorização da cultura de ‘buteco’. Os participantes puderam explorar a criatividade, trazendo muitas novidades para o público da região”, disse Ione Couto, coordenadora do concurso no Vale do Aço. 

 

No Comida di Buteco, além do petisco, outras três categorias são avaliadas: o atendimento, a higiene e a temperatura da bebida. “Lembramos que o petisco leva 70% do peso da  nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.”, explicou a coordenadora. 

Nesta primeira etapa, mais de 800 botecos de Norte a Sul do país disputam a eleição regional. Em seguida, no mês de junho, os vencedores passam a concorrer ao título de melhor boteco do Brasil. “Uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, visitará os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias. Cada campeão recebe três jurados. Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado no mês de Julho”, disse Ione.

Skina 17 

Confira a relação dos participantes no Vale do Aço

  

 Albatroz Butequices 

Rua Johnn Kenedy, 284 – | Cidade Nobre, IPATINGA – MG

Alquimia do Sabor 

RUA FORTALEZA, 234 – | AMARO LANARI, CORONEL FABRICIANO – MG

Armazém di Minas 

Avenida Fernando de Noronha, 1103 – LOJA C | Bom Retiro , Ipatinga – MG

Arrojado’s Bar 

RUA PALMEIRAS, 1010 – Dentro do Clube Ipê | HORTO, IPATINGA – MG

Bar do Luciano 

Avenida Jose de Magalhães Pinto, 1287 – | GIOVANINI, CORONEL FABRICIANO – MG

Bar do Macário 

RUA TERESÓPOLIS, 225 – | VENEZA, IPATINGA – MG

Bar do Paulinho 

RUA CENTO E TRINTA E DOIS, 492 – | SANTA MARIA, TIMÓTEO – MG

 

Bar do Waguinho 

RUA LUTHER KING, 117 – Esquina com Rua Joaquim Nabuco | CIDADE NOBRE, IPATINGA – MG

Bar Galpão 

AVENIDA JOSÉ FABRÍCIO GOMES, 213 – esquina com rua Argel | BETHÂNIA, IPATINGA – MG

Caladinho Bar 

RUA DOS BORORÓS, 65 – | JARDIM PANORAMA, IPATINGA – MG

Coronel Beer 

AVENIDA SEPETIBA, 251 – CASA | SANTO ELÓI, CORONEL FABRICIANO – MG

Pop’s Bar 

RUA MÁRIO DE ANDRADE, 346 – | CIDADE NOVA, SANTANA DO PARAISO – MG

Recanto da Picanha 

RUA DOM PEDRO II, 174 – | CIDADE NOBRE, IPATINGA – MG

Skina 17 

AVENIDA MONSENHOR RAFAEL, 17 – | TIMIRIM, TIMÓTEO – MG

Tenda Árabe 

Centro Comercial Cariru, S/N – Loja 8 | Cariru , Ipatinga – MG

Timonel 

RUA MILTON CAMPOS, 205 – | CIDADE NOBRE, IPATINGA – MG

Tulipa’s Bar 

RUA FELIPE DOS SANTOS, 30 – B | CIDADE NOBRE, IPATINGA – MG

Uai Gourmet 

RUA PEDRO NOLASCO, 20 – | IDEAL, IPATINGA – MG

Patrocinadores 2021

 O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa e como uma real plataforma para conexão e desenvolvimento de suas marcas, realizando ações espontâneas e ambientadas em uma ocasião que faz parte da vida dos brasileiros:  O BUTECO.

 Eis algumas das principais marcas que estão presentes no Comida di Buteco e que continuam conosco:

 

 Santander e a Gastronomia

O Santander se mantém como banco oficial do evento e seus clientes terão 10% de desconto nos petiscos concorrentes em grande parte dos estabelecimentos participantes. Além disso, a Getnet será o meio de pagamento oficial. Com amplo incentivo à gastronomia, o Santander segue atrelando sua marca aos principais eventos do País e ou atuando próximo a toda cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final. O Banco atua por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças, que está presente em comunidades desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a crédito e a serviços financeiros.

 No Farol Santander São Paulo, centro de empreendedorismo, cultura e lazer, a gastronomia também ganhou força como um dos principais eixos de atuação. No subsolo do edifício, onde o cofre do Banco do Estado de São Paulo operava, está instalado o Bar do Cofre SubAstor. Já no 28º andar, foi inaugurado em outubro de 2021 o Boteco do 28 por Bar da Cidade, com um menu que faz referência à culinária da antiga Paulistânia. Os Cafés do Hall e do Mirante completam o roteiro gastronômico do Farol Santander.

 Piraquê

Nacional

 A Piraquê acredita que o Concurso Comida Di Buteco tem um Quê de Originalidade, portanto, tem um Quê de Piraquê! Por isso, pela segunda vez consecutiva, a marca patrocina a ação, com visibilidade em todos os botecos participantes. Dessa forma, Piraquê contribui para o fortalecimento dos bares tradicionais que, assim como a marca, valorizam receitas exclusivas e originais.

  Amstel

Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Vale do Aço, Montes Claros, Uberlândia e Poços de Caldas

 “Amstel volta a ser a cerveja oficial do Comida di Buteco nas cidades do Rio de Janeiro e inaugura sua presença em Belo Horizonte e Minas Gerais, pois entende a importância e tamanho do evento como uma grande possibilidade de estreitar o relacionamento com consumidores e pontos de venda parceiros destas cidades, além do papel social da plataforma que estimula o empreendedorismo familiar. Agora com distribuição nacional, queremos reforçar nossas credenciais de qualidade: puro malte feita com levedura holandesa, e também fortalecer a nossa embalagem de 600 ml, ideal para consumo em bares e botecos. É uma maneira de trazermos todo o espírito de Amsterdã para o maior concurso entre bares do país”, comenta Anna Luísa Dafico, gerente de marketing da Amstel no Brasil. 

  Seara/Rezende/Incrível

Nacional com ativações diversas por regiões

 A Seara, que sempre surpreende os brasileiros com muito sabor, qualidade e inovação não poderia ficar de fora do evento que prestigia a cozinha de  raiz e incentiva o pequeno empreendedor de bares e botecos do país., por isso, é patrocinadora do Comida di Buteco e convida o público para provar todo o sabor do seu portfólio de produtos. A marca leva para o evento a Linguiça Calabresa Defumada Seara que é feita com carnes nobres, defumada naturalmente e com um tempero marcante de pimenta calabresa. Outro produto tema do concurso é a Linguiça Defumada Rezende, com sabor de casa, é ideal para elaborar pratos diversos. Completando a participação da Seara, pela primeira vez a competição terá receitas com proteína vegetal. A marca INCRÍVEL, que oferece versatilidade no consumo de proteína vai contribuir para tornar os botecos mais inclusivos, tornando todos bem vindos a mesa e não deixar ninguém de fora da experiência do Comida di Buteco. Os petiscos vegetais serão feitos com a carne moída 100% vegetal Incrível, que tem o mesmo sabor e textura que a carne moída de origem animal, permitindo os Botecos fazerem versões de receitas já tradicionais, como um bolinho de carne, além de outras receitas criativas para a competição.

 Mc Cain

A McCain já é parceira do Comida Di Buteco há 5 anos consecutivos e para a marca é importante apoiar e fazer parte de um concurso que há mais de 20 anos fomenta a cozinha de raiz, aproximando a McCain tanto dos bares e restaurantes que participam, quanto dos consumidores que visitam estes locais durante a disputa. “E é claro que, nesse contexto de happy hour e reunião de amigos e famílias, não poderia faltar o aperitivo mais democrático e amado por todos: a batata-frita, especialidade da McCain”, comenta Victoria Gabrielli, Diretora de Marketing da McCain Brasil.

Para essa edição do concurso, a McCain traz como sugestão seu mais novo lançamento: a Batata Temperada com Páprica & Pimenta, que possui uma textura super crocante, corte fininho e visual rústico super diferenciado pela presença de tempero e casca. O produto é muito versátil, pois é perfeito para ser servido como uma porção cheia de sabor, já que combina muito bem com diversos molhos e coberturas, mas também funciona muito bem como acompanhamento de carnes, hambúrgueres e outros pratos incríveis.

 Chandon

“Assim como a Chandon, a comida de boteco é genuinamente brasileira. Faz parte da cultura gastronômica do país e reflete sua essência coletiva e plural. Por esse motivo juntamente ao Comida di Buteco, a Chandon anuncia que todos são bem-vindos em sua mesa, e convida seus consumidores a explorarem um mundo de possibilidades de ambientes descontraídos e a provar porções deliciosas, harmonizadas com nossos espumantes excepcionais. Como uma forma de abraçar esse projeto e apoiar a retomada dos butecos, a Chandon presenteará os campeões estaduais com um Kit de Serviço Chandon , e o campeão nacional ganhará o kit e a uma viagem para 2 pessoas para viverem uma experiência única na vinícola Chandon, localizada em Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Além disso a marca também convida todos os participantes e consumidores a se juntarem a Comunidade Chandon, através de cadastro via QR code, oferecendo cursos exclusivos sobre a história da marca, apresentação de seus espumantes e dicas de consumo.”

 Heinz

A Heinz, dona do ketchup nº1 do mundo, patrocina o Comida di Buteco pelo segundo ano consecutivo. “O Comida di Buteco é um dos concursos mais tradicionais do país, unindo os melhores bares do Brasil em torno de uma competição deliciosa. E a Heinz, marca tão amada pelos brasileiros, irá contribuir novamente para elevar a experiência com sua qualidade superior e garantir ainda mais sabor aos petiscos criados no concurso, que ficam muito gostosos com nossos condimentos. Estamos felizes por irmos em busca do melhor Buteco do Brasil, uma vez mais”, Thais Corrêa, especialista de Brand Building da Kraft Heinz.

 

Reserva 51

“O projeto Comida di Buteco tem total afinidade com nosso produto. Para tornar a competição de 2022 ainda mais especial, lançaremos o concurso Caipirinha Perfeita, a ser elaborada exclusivamente com a nossa Cachaça 51 Edição Histórica. Assim, além de destilar uma dose a mais de sabor nessa jornada em busca do melhor buteco do Brasil, criaremos momentos de consumo e apreciação que reforçam a versatilidade do nosso produto, que é também uma importante fonte de renda para os donos de bar”, comenta Luciano Sadi Andrade, head of marketing da Cia Müller de Bebidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui