Comida di Buteco entra na reta final no Vale do Aço

PUBLICIDADE

Os petiscos exclusivos podem ser apreciados até domingo, dia 28 de abril.

O concurso gastronômico Comida di Buteco entra, neste fim de semana, em sua reta final. Aqueles que ainda não visitaram os botecos participantes, têm até o dia 28 para experimentar os petiscos preparados para o concurso e ajudar a eleger o melhor boteco da região.

- PUBLICIDADE -
Giganet
Usiminas
AAPI
Sesi – Senai
EXPO USIPA

Este ano, os donos dos botecos puderam explorar a criatividade, já que contaram com o tema livre para produzir o petisco concorrente. De norte a sul do Brasil, os petiscos foram comercializados com o preço fixo de R$ 35,00, um valor acessível para que o público visite vários participantes e prestigie o concurso.

A edição de 2024 foi marcada por muito sucesso e pela participação de novos botecos. “Tivemos um resultado incrível este ano! Tanto para os iniciantes, que já estrearam com o pé direito no concurso, quanto para os veteranos, que também registraram um aumento significativo de público nos botecos”, disse Ione Couto, coordenadora local do Comida di Buteco. “É uma satisfação vermos que o concurso tem cumprido com a sua missão de transformar vidas através da cozinha de raiz”, acrescentou Ione.

Para aqueles que ainda não visitaram os botecos, é válido lembrar que tanto jurados quanto o público avaliam quatro quesitos: atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. “O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%”, explicou Ione. “Ao preencher a cédula de votação, não esqueça de colocar o seu documento. Caso contrário, seu voto não será válido”, acrescentou a coordenadora.

O grande vencedor no Vale do Aço  será anunciado no dia 14 de maio. Em seguida, o campeão disputará com os campeões de cada circuito para a eleição de melhor boteco do Brasil. Este  resultado será divulgado no mês de julho, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui