Contribuintes podem escolher o Fundo da Infância e Adolescência e mudar a vida de uma criança na declaração do Imposto de Renda

PUBLICIDADE

Os contribuintes do Imposto de Renda Pessoa Física que têm imposto a pagar, podem destinar até 3% do imposto devido ao FIA – Fundo da Infância e Adolescência de Coronel Fabriciano. A entrega das declarações já começou e a Secretaria de Governança de Assistência Social  está empenhada a convencer todos a abraçar a campanha RESTITUA AMOR. 

Para doar é fácil. Após concluir a declaração, clique em DOAÇÕES DIRETO NA DECLARAÇÃO ECA. Em seguida selecione o NOVO Fundo Municipal e o programa solicita o nome do Estado (Minas Gerais) e, em seguida, o município (Coronel Fabriciano). 

- PUBLICIDADE -
AAPI
Giganet
Sesi – Senai
Usiminas

Automaticamente é informado ao contribuinte quanto ele pode doar e é gerada uma DARF que deve ser paga até o último dia de prazo para fazer a declaração, 30 de abril.

Letícia Godinho, Secretária de Governança de assistência Social, diz que as arrecadações via doação do Imposto de Renda são de suma importância para ações e projetos voltados para a proteção e promoção de crianças e adolescentes.

“ Muita gente sabe da possibilidade de destinar parte do imposto de renda para o FIA, mas acha que dá trabalho e a verdade é que é muito simples de concluir a doação, muita gente quer fazer o bem, essa é uma ótima forma de apoiar projetos da nossa cidade. Em vez de pagar o tributo para a Receita Federal, a pessoa destina para o Fundo da Criança e do Adolescente, da oportunidade de ressignificar história de crianças de Coronel Fabriciano e o dinheiro ainda fica aqui no Município e movimenta nossa economia.” Disse.

Em Coronel Fabriciano, a Secretaria de Governança de assistência Social desenvolve uma série de projetos e serviços voltados para a criança e o adolescente por meio de entidades parceiras e o FIA é uma importante fonte de financiamento para essas políticas públicas. 

“Doe para o FIA, não custa nada restituir amor.”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui