Defesa Civil de Ipatinga realiza  trabalhos preventivos em morros  e locais com encostas instáveis 

PUBLICIDADE

As equipes da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã de Ipatinga, por meio da Defesa Civil, estão percorrendo as partes altas da cidade e locais com encostas instáveis identificadas, a fim de orientar e alertar a população das áreas de risco mapeadas sobre os perigos do período chuvoso que está se aproximando.

- PUBLICIDADE -
PMI VACINAÇÃO
Copasa
Câmara Ipatinga
Giganet
AAPI
Usiminas
Unimed Vale do Aço
Sesi – Senai

As visitas são feitas em todos os bairros da cidade, especialmente nas regiões mais vulneráveis, onde o perígo dos deslizamentos de encostas são visíveis devido à falta de obras de contenção no passado.

Há regiões, como no alto dos bairros Bom Jardim, Bethânia e Canaãzinho, em que os moradores precisam ficar muito atentos. Em todas as casas estão sendo entregues panfletos informativos e colados cartazes alertando do perigo e com os números de telefones disponibilizados pela Defesa Civil para eventuais chamados de emergência. 

Onde há taludes expostos ou com riscos de infiltração os moradores recebem lonas para cobertura. Quando os próprios moradores não conseguem instalar as lonas, técnicos da prefeitura fazem o trabalho.

Soluções definitivas

Para acabar com o medo e a insegurança de quem mora nas áreas de risco, a prefeitura está ciente de que precisa realizar inúmeras obras de contenção. São intervenções dispendiosas e demoradas, que ao longo de muitos anos foram negligenciadas, como nos casos da rua Amós (Canaãzinho), Hematita (Iguaçu), Nossa Senhora Aparecida (Córrego Novo), avenida Forquilha e Beco do Golfinho.

Neste locais, a prefeitura executa projetos para solucionar de vez o problema, com previsão de conclusão nos próximos meses, devolvendo a paz aos moradores em qualquer período do ano.

O secretário adjunto de Segurança e Convivência Cidadã, major Clébson Fernandes de Almeida, ressalta que a ação envolve toda a gestão em uma preocupação direta com os mais necessitados: “Sempre houve uma preocupação muito grande com essas pessoas. 

O prefeito Gustavo Nunes nos recomendou uma série de ações, que nós planejamos e estamos executando. Nossa meta é prevenir, mas estamos preparados também para o atendimento imediato caso a chuva provoque consequêcias mais graves. Temos fé de que vamos vencer esse período preservando vidas, que é o mais importante”, disse. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui