Delegação de Ipatinga comemora 11 medalhas conquistadas nas finais da Paralimpíada Estudantil  

PUBLICIDADE

A equipe do Projeto Paralímpico Educação Integral 7 de Outubro /Liespe, apoiada pela Prefeitura de Ipatinga, foi recebida em clima de festa, nesta segunda-feira (11), no gabinete do prefeito Gustavo Nunes. Na oportunidade, os atletas e a comissão técnica  apresentaram as medalhas e resultado obtido nas finais da Paralímpiada  Estudantil disputada entre 27 de novembro de 2 de dezembro, em São Paulo. Os atletas voltaram com 11 medalhas, duas de ouro, oito de prata e uma de bronze, representando com garra o município junto à delegação mineira.

- PUBLICIDADE -
Usiminas
AAPI
FSFX
Copasa
SVA
Unimed Vale do Aço
Sesi – Senai
PMI VACINAÇÃO
Câmara Ipatinga
Giganet

A Paralimpíada Escolar reuniu estudantes-atletas das 27 unidades federativas do país, sendo a maior competição mundial para alunos com deficiência na faixa etária de 12 a 17 anos.

A coordenadora técnica da equipe, professora Simone Martinho, ressaltou o esforço dos atletas. “Os desafios de cada um deles já são grandes no dia a dia. É importante valorizar a dedicação que cada um tem com o esporte. Estamos felizes de fechar essa temporada assim, podendo apresentar esses resultados expressivos para o município”, disse.

Centro de Referência

O prefeito Gustavo Nunes agradeceu a participação e o empenho de cada competidor e aproveitou para falar dos esforços da administração para trazer para a cidade um Centro de Referência do Comitê Paralímpico. “Estamos muito felizes com a performance de cada um de vocês, que demonstra que estamos no caminho certo.  Uma marca do nosso do governo tem sido a inclusão da pessoa com deficiência. Durante a Paralímpiada, solicitei à nossa equipe que entregasse no Comitê Paralímpico, em São Paulo, a nossa carta de intenção para que possamos receber uma sede do Centro de Referência Paralímpico no Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, e vamos receber o retorno ainda no primeiro semestre de 2024”, adiantou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui