Delegado Alexandre Teixeira é designado para chefiar Delegacia da Polícia Federal em Ipatinga

73

O delegado Alexandre Teixeira dos Santos será o chefe da Delegacia da Polícia Federal em Ipatinga, que foi criada no início de agosto. Sua designação foi publicada no Diário Oficial da União por determinação do diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino. O delegado Allan de Souza Ferreira Mattos foi designado como Substituto Eventual do chefe da delegacia.

- PUBLICIDADE -

Antiga reivindicação da região, a nova delegacia vai atender às subseções judiciárias de Manhuaçu e Ipatinga, que abrangem 75 municípios. A unidade vai realizar serviços de polícia judiciária, inclusive de combate ao crime organizado, bem como serviços administrativos, como expedição de passaporte, posse e porte de arma, controle de produtos químicos e fiscalização das empresas de segurança privada.

“Lutamos muito, com o apoio decisivo do presidente do Senado, o senador Rodrigo Pacheco, do senador Carlos Viana e toda a bancada federal, em completa sinergia para atender essa justa demanda da região do Vale do Aço”, explicou Alexandre Silveira, diretor jurídico da presidência do Senado. 

Delegado de carreira da Polícia Civil de Minas Gerais, Silveira destaca que a delegacia da PF em Ipatinga vai facilitar muito a vida dos moradores da região com vários serviços, como emissão de passaporte, por exemplo. “As pessoas não vão mais precisar viajar por quilômetros, seja para Governador Valadares ou Belo Horizonte, para retirar esse documento”, assinalou Alexandre. 

O delegado Alexandre Teixeira dos Santos, que vai chefiar a delegacia da PF em Ipatinga, assinala que a nova unidade já nasce grande, visto que vai atender diretamente 75 municípios da região. 

“Essa nova delegacia vai facilitar em muito o combate de crimes federais em toda a região, o que é importante também para Minas”, afirmou o senador Carlos Viana. Juntamente com Alexandre Silveira, o senador Viana esteve por diversas vezes com o ministro da Justiça, Anderson Torres, e com o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino, para explicar o quanto era importante para o Vale do Aço a instalação de uma nova unidade da PF na região. 

Para facilitar ainda mais a vida dos moradores de Ipatinga e municípios vizinhos, está sendo estudada a criação de um posto avançado da nova delegacia no Shopping de Ipatinga, que vai cuidar da expedição de passaportes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui