Delivery do Ipatinga Gourmet será a partir da próxima sexta, 30

Mileid Malta - Porquinho Chic da Chef_foto Ricardo Alves
PUBLICIDADE

Em sua quinta edição, o festival gastronômico promove oficinas virtuais com chefs de cozinhas da região do Vale do Aço e serviço de entrega dos pratos dos chefs

- PUBLICIDADE -
Câmara Ipatinga
Copasa
AAPI
Giganet
Usiminas
FSFX
Sesi – Senai
PMI VACINAÇÃO
Unimed Vale do Aço
SVA

Como saborear os pratos de um festival gastronômico, realizado virtualmente? O Ipatinga Gourmet se reinventou em sua quinta edição e, pela primeira vez, vai levar o sabor dos pratos preparados pelos chefs de cozinha convidados do evento por meio de entrega à domicílio. O serviço de delivery será no próximo final de semana, de sexta à domingo (30/04 e 02/05). O cardápio pode ser consultado pelo link https://bityli.com/H6sc6 ou pelas redes sociais do evento (@ipatingagourmet).

Ana Cecília_Luar das Arábias_foto Ricardo Alves

Os pedidos já podem ser feitos pelo whatsapp 31 98363-9420, até quinta (29/04), de 13h às 20h. Pedidos pelo whatsapp serão entregues somente na sexta (30/04), incluindo pedidos de Timóteo e Fabriciano, que também devem ser feitos pelo whatsapp. Durante o fim de semana, de sexta a domingo (30/04 a 02/05), os pedidos devem ser feitos pelos aplicativos Ifood e MenuDino, com entregas em Ipatinga, nos mesmos dias, a partir das 18h. Os 150 primeiros pedidos vão receber uma cerveja Brüder como brinde.

Marcelo Branquinho – Burger do chef_foto Ricardo Alves

Conforme a produtora do Ipatinga Gourmet, Cidinha Sampaio, o serviço de delivery completa a experiência gastronômica proposta nesta edição do evento. “Fazer um evento gastronômico com distanciamento social nos exige criatividade. Estamos propondo aproximar as pessoas do Ipatinga Gourmet de forma prazerosa e segura, ao mesmo tempo. Além de adaptar as tradicionais oficinas com os chefs para o formato virtual, o momento do evento em que o público saboreia os pratos criados pelos chefs também ganhou um novo formato, que é o delivery”, salienta Cidinha.

Anderson Oliveira – Porco grelhado ao Molho BBQ acompanhado de Arroz Silvestre_foto Ricardo Alves

O Ipatinga Gourmet 2021 conta com recursos do Edital Doce da Fundação Renova e da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural de Minas Gerais (Lei Nº 14.017/2020) e apoio do Instituto Usiminas, Coelho Diniz, Grampian Delicatessen, Aloísio Gás, Giganet, Melbras, Morais Hidroponia, Cervejaria Brüder, Sebrae Minas e Prefeitura de Ipatinga. A produção e realização é da Fino Trato Produção Cultural e Cidinha Sampaio.

Jonata Neves – Costela dos Deuses_foto Ricardo Alves

Oficinas gastronômicas

Lançado no dia 18 de abril, com programação até o dia 6 de maio, o Ipatinga Gourmet está promovendo oficinas gastronômicas, até o próximo domingo, sempre às 19h30, com transmissão pelo canal no Youtube do evento (http://bit.ly/youtubeipatingagourmet). As oficinas virtuais são ministradas pelos chefs de cozinha convidados. O desafio proposto aos chefs de cozinha nesta edição é a criação de pratos que levam na receita, obrigatoriamente, os ingredientes regionais cogumelo, inhame e mel. As oficinas contam com informações sobre harmonização de vinhos e cerveja artesanal. 

Ana Bittencourt – La Focaccia Italiana Ai Funghi e Alecrim_foto Ricardo Alves

Os chefs de cozinha convidados ensinam o preparo de receitas criadas especialmente para o Ipatinga Gourmet. As oficinas são ministradas pelos chefs de cozinha convidados: Ana Cecília e Ana Bittencourt (dias 25 e 29/04), Anderson Oliveira e Rodrigo Di Stani (dias 26/04 e 1º/05), Fernando do Crif e Marcelo Branquinho (dias 27 e 30/04), Mileid Malta e Jonata Neves (dias 29/04 e 02/05). As oficinas já exibidas continuam salvas no Youtube do Ipatinga Gourmet. 

Fernando do Crif – Hot Creamy Extra Gourmet_foto Ricardo Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui