Educação Empreendedora: Prefeitura de Ipatinga realiza Feira de Ideias 

PUBLICIDADE

Dirigido a estudantes da rede municipal de ensino, evento foi embrião da Feira Empreendedora – Ipatinga Cidade do Futuro, programada para outubro, no Parque Ipanema

- PUBLICIDADE -
Giganet
AAPI
Copasa
PMI VACINAÇÃO
Câmara Ipatinga
Usiminas
Unimed Vale do Aço

Por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), a Prefeitura de Ipatinga realizou durante esta semana, na Faculdade Pitágoras, no bairro Horto, a Feira de Ideias. O objetivo foi oportunizar a prática do processo de aprendizagem oferecido aos alunos da rede municipal dentro do curso Jovens Empreendores Primeiros Passos, uma metodologia que estimula a criatividade e o pensamento crítico dos estudantes, incentivando-os à concretização de projetos.

 

A ação é fruto de parceria da SME  com o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, para que os participantes vivenciem a experiência de desenvolver um modelo próprio de negócios, no formato de exposição. O evento foi uma etapa preparatória para a Feira Empreendedora – Ipatinga Cidade do Futuro, que será realizada no mês de outubro, no Parque Ipanema. 

“Tivemos a oportunidade de conferir de perto os trabalhos desenvolvidos na Feira de Ideias e ficamos impressionados com as performances, o grau de avanço alcançado pelos nossos alunos sob a supervisão do corpo de professores. Gostaria de agradecer a colaboração do Sebrae, que é especialista na temática do empreendedorismo, e ressaltar que com o resultado destes trabalhos agora temos a perspectiva de um empreender inovador na educação municipal. Já estamos ansiosos esperando a Feira Empreendedora”, ressaltou a secretária de Educação, Patrícia Avelar. 

Incentivo à criatividade

O empreendedorismo foi adotado com maior ênfase pelo governo, na rede municipal, a partir da Lei n° 4.312, sancionada pelo prefeito Gustavo Nunes em janeiro deste ano. A partir daí, todas as temáticas referenciadas foram incluídas no Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas, compondo a grade curricular, e também foram viabilizadas oficinas na Educação Integral para alunos do 1º ao 9º ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui