Egressos do Unileste transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 

PUBLICIDADE

Obra “O Meu Cabelo é Bonito?” será lançada oficialmente no mês de maio, na Escola Municipal Ana Moura, em Timóteo

 

- PUBLICIDADE -
Giganet
Sesi – Senai
AAPI
Copasa
Usiminas
Câmara Ipatinga

Dois egressos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerias – Unileste, estão deixando sua marca na região do Vale do Aço com um projeto cativante. Fernanda Raica e Thiago Reis transformaram seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em um livro infantil chamado “O Meu Cabelo é Bonito?”, obra que fala sobre aceitação e autoestima de forma lúdica para crianças de todas as idades.

Durante a conclusão do curso, em junho de 2023, os estudantes decidiram ir além das exigências acadêmicas, criando algo significativo para a vida das pessoas, especialmente para as crianças. “O projeto foi muito mais do que apenas cumprir os requisitos do curso. Foi uma oportunidade de explorar questões sociais que nos são próximas e de encontrar maneiras de contribuir positivamente para a sociedade”, comenta Thiago, que foi responsável pela parte gráfica do projeto e design dos personagens.

“Desde o começo, queríamos trabalhar com o tema de inclusão e aceitação. No início, jamais imaginamos que nosso trabalho se tornaria um livro. Era apenas parte do nosso TCC. Foi graças ao estímulo e apoio de nossos professores, especialmente do coordenador do curso e autor de livros infantis, Rodrigo Cristiano Alves, que decidimos levar adiante essa ideia”, revela Fernanda, responsável pelo enredo da história.

                         

O meu cabelo é bonito?

A obra, composta por 32 páginas, narra a história de Tuca, uma jovem garota negra com cabelos cacheados, que se vê confrontada por um anúncio que exalta cabelos que não se assemelham aos seus. Determinada a encontrar o que é considerado o “cabelo perfeito”, Tuca embarca em uma jornada de autoaceitação e descoberta de sua própria beleza. Mais do que um simples conto infantil, o livro visa não apenas refletir as experiências daqueles com cabelos cacheados ou crespos, mas também desafia estereótipos e promove a valorização da diversidade capilar.

Lançamento oficial 

O projeto, financiado pela Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura será lançado oficialmente no dia 23 de maio. A ocasião será dedicada aos alunos do ensino fundamental I da Escola Municipal Ana Moura, situada em Timóteo, que abrirá suas portas para receber 300 cópias da obra infantil.

Além da distribuição das cópias do livro, está prevista a realização de sessões de contação de histórias, contemplando ambos os turnos da escola. A iniciativa não apenas enriquece o ambiente educacional da Escola Municipal Ana Moura, mas também destaca o poder transformador que a arte e a educação podem exercer na construção de uma sociedade mais inclusiva e consciente da diversidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui