EMAC realiza intercâmbio com  grupo teatral Perna de Palco 

PUBLICIDADE

Aconteceu no último sábado (10), na sala de aula da EMAC, localizada no prédio da Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares e que futuramente abrigará o Centro Cultural Municipal de Ipatinga,  um intercâmbio entre a Escola Municipal de Artes Cênicas (EMAC) e o grupo teatral Perna de Palco, em contrapartida da Lei Aldir Blanc (Lei n° 14.017/2020), que promove ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública da pandemia de Covid-19.

- PUBLICIDADE -
Usiminas
EXPO USIPA
AAPI
Giganet
Sesi – Senai

Os alunos da EMAC participaram de uma oficina denominada “Lugar de Fala”, coordenada pela diretora do grupo Perna de Palco, Luzia di Rezende. E, logo após, puderam assistir a peça “O vôo da vez”, produção da própria Luzia que  brinca com o imaginário e desejos individuais ou coletivos e provoca nas pessoas a possibilidade de voar mesmo sem sair do lugar, estabelecendo um diálogo entre o palco e a plateia. 

“Durante a interação, os alunos que participaram da oficina tiveram espaço para expor suas opiniões, ou seja, exatamente ocupar seu lugar de fala. Foi um trabalho muito interessante e uma troca muito intensa. Já o espetáculo teve o intuito de mostrar a todos que a realização de seus sonhos é extremamente possível. Foi uma grande experiência e espero que seja a primeira de muitas”, disse Luzia.

 

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Alessandro Máximo, destacou a importância da iniciativa, considerando ainda que ela ganha maior significado por ter acontecido num local para onde estão projetados pelo governo atual muitos outros eventos voltados para a estruturação e valorização da cultura local.

“Neste fim de semana, por meio da Lei Aldir Blanc, tivemos uma ótima experiência com o grupo teatral Perna de Palco, onde nossos alunos da EMAC adquiriram bastante conhecimento para práticas futuras. Nossa ideia, após a inauguração do Centro Cultural Municipal no prédio da biblioteca, é retomar o chamado ‘Teatro de Bolso’, que consiste em termos um local mais apropriado (no caso, a sala da nossa Escola Municipal de Artes Cênicas) para a produção de pequenos espetáculos, e este intercâmbio foi um grande passo nessa direção”, observou.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui