Empresário mineiro inaugura mansão que figura entre as dez maiores casas do Brasil

O anfitrião Anderson Franco, com o Senador Alexandre Silveira, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes e a noiva, Raphaela Gonçalves
PUBLICIDADE

Casa possui 6,5 mil metros quadrados de área construída e festa de inauguração recebeu personalidades e empresários de todo Brasil

Ipatinga, importante polo industrial do Vale do Aço em Minas Gerais, entra para a lista de cidades nas quais existem empreendimentos imobiliários de primeiro mundo. Isso porque o empresário Anderson Franco, proprietário de 200 empresas espalhadas por 15 estados brasileiros e alcance na Colômbia, escolheu o município para a construção de sua nova residência, uma mansão extraordinária digna de cenário de Hollywood.
As obras foram concluídas em apenas 18 meses e foi desenvolvida em tempo recorde, considerando que espaços como este levam até seis anos para conclusão. Somando todo o espaço construído, são cerca de 6,5 mil metros quadrados de área, o que coloca a nova residência do empresário entre as dez maiores casas do Brasil.
Para inaugurar a nova mansão, Anderson Franco comemorou em quatro dias de festa. No primeiro foi um jantar intimista para o empresário Altair Vilar, presidente do Cartão de Todos, e a esposa Mara Vilar. Em seguida, foi a vez de receber colaboradores e os trabalhadores da obra. Depois, as portas foram abertas para os vizinhos, moradores do mesmo condomínio e colegas. Já no último dia, foi a vez de receber figuras ilustres da política, empresários e influenciadores locais e nacionais.
Dentre os convidados, destaque para a primeira aparição pública do senador Alexandre Silveira, que será empossado nos próximos dias para o cargo – ocupando a cadeira do então senador Antônio Anastasia no Senado Federal. Também estavam presentes os deputados Odair Cunha, Rosangela Reis, Celinho do Sinttrocel, e o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes. A inauguração ocorreu com eventos, jantares e apresentação dos cômodos seguindo normas sanitárias e recomendações para proteção contra a Covid-19.
Para Anderson Franco, a mansão é um sonho realizado. “Toda vez que olho para minha nova casa, penso de onde eu vim. Cheguei a Ipatinga na garupa de uma moto, aos 17 anos, e mal tinha o que comer. Trabalhei em muitos lugares para firmar minhas finanças. Até picolé eu vendi. Com muita luta e muita determinação, segui o caminho dos meus sonhos, realizando o inacreditável e figurando hoje entre alguns dos nomes de sucesso que empreendem no Brasil. Espero poder inspirar mais pessoas à lutarem e conquistarem seus sonhos também”.

- PUBLICIDADE -
Copasa
Usiminas
AAPI
Câmara Ipatinga
Giganet
Sesi – Senai


A casa
O projeto arquitetônico foi de responsabilidade da arquiteta Carol Zancanaro e sua equipe. A casa já é o maior empreendimento imobiliário do Vale do Aço e figura entre os dez maiores do Brasil. São 6,5 mil metros quadrados construídos, 10 suítes e um espaço externo que contempla uma vista panorâmica de Ipatinga e das montanhas da região. Destaque para o heliporto acoplado de um hangar capaz de abrigar três helicópteros do tipo esquilo.
Ainda completam o empreendimento uma sala de cinema para 20 pessoas, dois salões de jogos, academia, duas salas de jantar, 12 banheiros, duas garagens para até 40 carros, adega inspirara em Dubai e um salão aberto para realização de shows e eventos . A identidade da casa é formada por um brasão cruzando duas espadas e um escudo de guerra.
Toda a inspiração de Anderson, que foi o responsável pelas ideias gerais do imóvel, veio de culturais divinas da Europa, Arábia e Egito. Em uma das entradas, a arte romana faz presente nas colunas e no acabamento das pilastras, paredes e portas. Neste ambiente, destaque também para a clarabóia, remetendo os afrescos da Capela Cistina, no Vaticano, e uma escadaria inspirada em hotéis dos Emirados Árabes, com detalhes em ouro e degraus de cristallo pik – uma espécie de quartzo raro.
Já a suíte principal, com 300 metros quadrados, lembra os palácios europeus de Versalles e Windsor pela arquitetura e pela escolha dos móveis. Também há neste espaço uma cama inspirada na cultura faraônica, inteiramente revestida em ouro. O closet possui uma moderna instalação de iluminação sensível ao toque e capaz de identificar quando há passagem de pessoas, impulsionando o acender das luzes. Todo o closed e o lavado , que conta com hidromassagem, foram totalmente revestidos em cristallo pink.
Ainda na suíte principal, pelo lado de fora, uma piscina privativa de borda infinita com raia de 30 metros que faz uma releitura do Olimpo dos deuses gregos, rodeada por pilastras inspiradas nas construções gregas da era moderna, revistada por cristallo pink e vista parcial da cidade e dos cômodos abaixo. A piscina principal também faz referência à cultura grega, panorâmica à vista do Vale do Aço. Seu interior é coberto com azulejos valorizando figuras da mitologia grega, como a Medusa, mito pelo qual Anderson sente familiaridade. Essa imagem da deusa grega é presente em outros ambientes também.

Confira registros:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui