Estreia na próxima semana o vídeo de expressão artística Adelaide Sem Censura

PUBLICIDADE

O ator e produtor Éderson Caldas está há mais de um ano na expectativa de estrear a montagem do espetáculo “Adelaide Sem Censura”. Com tudo pronto para o lançamento em 01 de abril de 2020, a produção foi brutalmente interrompida pela pandemia da covid 19. 

Com a interrupção a equipe, formada por cerca de dez profissionais, fez uma pausa nos trabalhos, aguardando que tudo voltasse à normalidade. Mas a pandemia se estendeu e se estende até os dias atuais e todo o trabalho realizado encontra-se em compasso de espera para a  estreia com público presencial.

- PUBLICIDADE -
Copasa
Usiminas
AAPI
Câmara Ipatinga
Giganet
Sesi – Senai

Mas um trabalho que foi concebido e produzido com tanto esmero não podia ficar engavetado. Em 2020, com o lançamento do edital Arte Salva, feito pelo Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais, o produtor Éderson Caldas apresentou a proposta de gravação do vídeo de expressão artístico-cultural “Adelaide sem Censura”, contendo parte do processo de produção e montagem do espetáculo. E é esse vídeo que está sendo lançado a partir do dia 03 de maio, utilizando os recursos do Fundo Estadual de Cultura, por meio do Edital Arte Salva, do Governo de Minas Gerais, com apoio da Usiminas, Instituto Usiminas, MC Produções e Vídeo Plus.  

 O vídeo, que ficará disponível de forma gratuita, para acesso ao público, no canal do YouTube, é uma livre adaptação da peça de teatro “A Rainha do Rádio” escrita por José Safiotti Filho e o ator Éderson Caldas interpreta Adelaide Fontana. Adelaide é uma mulher que não segue o modelo feminino tradicional de sua época. É locutora de rádio e tem um programa de poesias. Guerreira e cheia de sonhos, Adelaide não se cala diante das mais diversas formas de abusos de poder e denuncia tudo o que repudia com muito humor e poesia. 

Éderson Caldas destaque que o video é resultado do trabalho dedicado de profissionais competentes de vários segmentos da produção cultural do Vale do Aço. A direção e montagem é de João Carlos Cardoso, com cenários de Joab Sangi, figurino da artista plástica Rosane Dias, trilha sonora de Júnio Endrik, maquiagem de Marcos Castelo, câmeras Regiano Santiago e Filipe Andrade, assessoria de imprensa de Marilda Lyra, produção de Shirley Maclane e  Éderson Caldas, como ator.  

Para a gravação do vídeo todos os envolvidos respeitaram as normas de prevenção estabelecidas pela OMS no que diz respeito ao enfrentamento da doença causada pelo novo coronavírus. 

Serviço:
Adelaide sem Censura
Vídeo de expressão artístico cultural
Disponível a partir de 03 de maio no YouTube.com/Éderson Caldas 

Contatos: Éderson Caldas (31) 99682 7374

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui