Evento gera mais de uma tonelada de alimentos para doação à famílias em situação de insegurança alimentar  

PUBLICIDADE

O Banco de Alimentos administrado pela Prefeitura de Ipatinga recebeu nos últimos dias a doação de cerca de 1,5 toneladas de alimentos que vão ajudar no sustento de pessoas em vulnerabilidade social no município. Os alimentos foram arrecadados durante o 1° evento de Manobras Dom do Toque, realizado no último sábado (28), no estacionamento do estádio Ipatingão.

 

- PUBLICIDADE -
Giganet
Unimed Vale do Aço
AAPI
Sesi – Senai
FSFX
PMI VACINAÇÃO
SVA
Câmara Ipatinga
Usiminas
Copasa

A entrega simbólica foi feita pelos organizadores do evento à secretária de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu. Os itens serão destinados às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Em nome da administração municipal, a secretária de Assistência Social agradeceu pelo ato de solidariedade, salientando: “Ações como essa contribuem para que possamos desenvolver com maior eficiência nossa política de amparo às pessoas em vulnerabilidade social. As doações desses alimentos são providenciais, tendo em vista o grande número de pessoas necessitadas neste período difícil da economia”, observou.

 

BANCO DE ALIMENTOS

Com a parceria de estabelecimentos dos setores supermercadista e de hortifrutigranjeiros, o organismo arrecada alimentos que já não atendem aos padrões de comercialização, embora aproveitáveis e sem restrições para o consumo.

 

Nos últimos meses, o Banco de Alimentos de Ipatinga arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos junto a estabelecimentos comerciais parceiros. Estão cadastrados no organismo mais de 40 instituições para doação de alimentos.

 

Semanalmente, são atendidas, em média, de 35 a 40 famílias, encaminhadas para amparo pelas Secretarias de Assistência Social e de Saúde. Os atendimentos a instituições são de 5 a 7 por dia.

Além desses atendimentos, explicam os gestores do Banco de Alimentos, também são recebidas pessoas em situação de vulnerabilidade social que estão cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), nas Unidades Básicas e Centro Especializado em Saúde e Programas de Prevenção à Criminalidade.

 

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar do chamamento público e se tornar parceiro do Banco de Alimentos. Mais informações telefone (31) 3829-8705.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui