Ex- atleta da Usipa disputa seletiva nacional para Sul-Americano Juvenil de Maratonas Aquáticas

PUBLICIDADE

No próximo fim de semana (28 e 29), o ex-atleta da Usipa, Cauã Watanabe, participa da seletiva nacional para o Campeonato Sul-Americano Juvenil de Maratonas Aquáticas. A competição acontece nas águas do lago Luís Eduardo Magalhães, em Porto Nacional, no Tocantins. O nadador disputa a prova de 7,5km.

Formado nas categorias de base da Usipa, Cauã fez parte dos Projetos Ecomov Natação Anos I,II e III e conquistou grandes resultados defendendo as cores da equipe usipense. Atualmente, o nadador de 17 anos treina no Minas Tênis Clube, que é referência nacional e internacional em natação.

- PUBLICIDADE -
Giganet
AAPI
Usiminas
Sesi – Senai

O atleta sempre foi apaixonado pelo esporte. “Entrei na Usipa aos seis meses de idade e saí com 14 anos. Foi o clube que me ensinou a nadar e ser competitivo. Participarei da minha primeira seletiva de maratona aquática e espero conquistar uma das duas vagas no sul-americano”, afirma. A competição internacional acontece em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em novembro

No período em que esteve na Usipa, Cauã sempre se destacou. “Ao longo de 13 anos no clube, conquistou títulos importantes e representou a seleção mineira em torneios nacionais. Recentemente, obteve bons resultados no campeonato brasileiro e tem demonstrando grande evolução, sempre focado em ser um grande nadador”, conta o pai orgulhoso, Alexandre Watanabe, técnico de natação da Usipa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui