Fabriciano inicia vacinação de idosos entre 75 e 79 anos

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, iniciou nesta sexta-feira, 12, a vacinação de uma nova faixa etária na campanha de imunização, seguindo as coordenadas do PNI – Plano Nacional de Imunização. Chegou a vez dos idosos com idades entre 75 e 79 anos. Os que estão acima dessa faixa, mas que não receberam a dose continuarão sendo vacinados, assim como os profissionais de saúde.

Para alcançar um número maior de imunizados, a Secretaria de Governança da Saúde decidiu colocar seus vacinadores em campo neste sábado. A vacinação em Coronel Fabriciano é domiciliar, ou seja, os vacinadores vão às casas dos idosos, que foram cadastrados e tiveram seus dados informados às equipes de vacinadores.

- PUBLICIDADE -
Usiminas
AAPI
Sesi – Senai
Giganet

“Pedimos a todos os idosos acima de 75 anos, que fiquem em casa e aguardem, pois podem ser atendidos neste sábado. Mesmo não havendo prazo para vacinar todos neste dia, sai na frente quem cumprir o isolamento social esperando a vacina em seu lar”, informa Ricardo Cacau, Secretário de Governança da Saúde.

Caso o idoso não se encontre em casa quando a equipe de vacinação passar, um novo agendamento deverá ser aguardado.

Até essa sexta-feira, conforme boletim diário, o município vacinou 4.441 pessoas com a primeira e 1.800 com a segunda dose. No total, 128 pessoas rejeitaram a imunização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui