Fabriciano promove Semana da Saúde com seminários e ações nas unidades

PUBLICIDADE

Programação inclui capacitações e atividades para os usuários

- PUBLICIDADE -
Usiminas
Unimed Vale do Aço
SVA
Copasa
Sesi – Senai
PMI VACINAÇÃO
AAPI
Giganet
Câmara Ipatinga
FSFX

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, realiza a partir desta quinta-feira, dia 31/03, a Semana da Saúde. Serão 7 dias de capacitações, prestação de serviços e atividades diversas nas Unidades Básicas da Rede Municipal.

O primeiro evento será um seminário sobre alimentação saudável programado para quinta-feira, das 13h às 17h, no Centro Administrativo Mariano Pires Pontes, à Rua Rubi, 63, Bairro Bom Jesus. O evento é aberto ao público. Haverá testes de glicemia, aferição da pressão arterial e cálculo do índice de massa corporal para quem pretende perder peso.

“O objetivo do seminário é debater formas saudáveis de controlar o peso e ter saúde por meio de uma alimentação balanceada e equilibrada. Convidamos um médico Endocrinologista e Metabologista, Dr. Rodrigo Vieira, que vem nos trazer dicas e orientações. Teremos também a presença de dois profissionais nutricionistas para falar aos participantes”, informa Tatiana Cunha Franca, Gerente de Atenção Básica.

No dia 01 de abril, sexta-feira, ocorre a abertura oficial da programação com o preparo e a ornamentação das unidades básicas. Serão realizadas palestras sobre obesidade infantil, tema que preocupa muito os profissionais de saúde.

Nos dias 04 e 05 de abril, haverá atividades nas unidades de saúde e no dia 06, aulas de atividade física para os usuários a partir das 07h da manhã com professores do programa Mexa-se. 

Dia 07 de abril está reservado ao seminário “Resgate da Atenção Básica”. O evento, reservado aos servidores da área de saúde, visa qualificar as equipes que atuam na linha de frente da atenção básica.

O Secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau, ressalta que o objetivo da semana é promover saúde, bem estar e prevenção. “Acreditamos que a alimentação saudável aliada à atividade física resulta em mais saúde com baixo custo em consultas, remédios e outras terapias. Temos alcançado ótimos resultados com o programa Mexa-se, reduzindo drasticamente o volume de consultas na rede de atenção básica e apostamos que a nutrição adequada vai ampliar os resultados”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui