Fundação São Francisco Xavier apresenta Relatório Anual de Sustentabilidade 2020

PUBLICIDADE

A Fundação São Francisco Xavier – FSFX, braço social da Usiminas nas áreas da Saúde e Educação acaba de divulgar seu Relatório Anual de Sustentabilidade referente ao ano de 2020. O documento reúne o desempenho econômico e social da Instituição e o resultado das principais iniciativas e projetos do período. Em um ano atípico, devido às adversidades enfrentadas em todo o mundo causadas pela pandemia do novo Coronavírus, a FSFX reforçou o foco na atuação na saúde e segurança, atendimento ao cliente e comunidade.

Disponível no website da Fundação São Francisco Xavier, o Relatório Anual apresenta a governança da Instituição e o ciclo de atividades vivenciadas em um dos períodos mais desafiadores da história com os resultados obtidos no contexto de enfrentamento da maior crise sanitária dos últimos 100 anos.

- PUBLICIDADE -
PMI VACINAÇÃO
Sesi – Senai
Usiminas
Unimed Vale do Aço
Copasa
Câmara Ipatinga
Giganet
AAPI

“Nesse ciclo tão desafiador, a FSFX lançou mão da expertise adquirida ao longo dos seus 51 anos de existência e de todo o seu potencial estratégico, dinâmico e realizador, cuja origem está, inquestionavelmente, em sua instituidora, a Usiminas, para responder, efetivamente, à crise, alcançando um desempenho favorável.”, destaca o Diretor-Presidente da Fundação São Francisco Xavier, Salvador Prado Júnior.

A pandemia impactou, de forma distinta e significativa, cada uma das unidades que estampa a marca da FSFX. Em rápida devolutiva, a Instituição adotou iniciativas de enfrentamento à crise, definidas em protocolo institucional e alinhadas às diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e dos demais órgãos sanitários reguladores.

Com a responsabilidade de ser a gestora de cinco unidades hospitalares, todas conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), a Fundação São Francisco Xavier ampliou, em tempo recorde, a capacidade de atendimento dos hospitais, com a resolutividade necessária ao cenário que se estabeleceu. Para isso, a FSFX fez aportes financeiros robustos, revertidos em tecnologia ampliação e adequação de estruturas físicas, aquisição de insumos, contratação e qualificação profissional, entre outros investimentos, viabilizando a abertura de novos leitos de UTI e enfermaria em ambientes adequadamente preparados.

Acesse: www.fsfx.com.br e confira na íntegra o Relatório Anual de Sustentabilidade 2020 da Fundação São Francisco Xavier.