Governo de Ipatinga dialoga com vendedores ambulantes sobre medidas de organização

PUBLICIDADE

Ações de promoção de uma economia solidária são objetivos buscados pelo governo municipal junto à categoria  

- PUBLICIDADE -
Sesi – Senai
AAPI
PMI VACINAÇÃO
Unimed Vale do Aço
Copasa
Câmara Ipatinga
Giganet
Usiminas

Dentro de sua proposta para priorização e cumprimento de uma gestão democrática e participativa, que leve em conta as necessidades de todos os segmentos da sociedade, os secretários de Governo e Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Everton Campos e Reginaldo Soares, reuniram nesta segunda-feira (20) com representantes de um expressivo grupo de ambulantes que atuam no município. O objetivo foi estabelecer tratativas sobre a formalização desses profissionais, proporcionar orientações sobre legislação, dialogar sobre a localização mais apropriada e também enfatizar que o Município irá ofertar curso para essa classe trabalhadora.

Durante o encontro, na sala de reuniões do chefe do Executivo, o secretário da Sesuma enfatizou que o governo municipal vem tratando com bastante atenção e atuando efetivamente em favor da vertente da inclusão social.

“O governo municipal tem se dedicado à promoção de ações voltadas para geração de trabalho e renda. Seguimos a linha de uma economia solidária, visando à organização da população socialmente vulnerável e a geração de oportunidades para a garantia de direitos fundamentais”, destacou o secretário. 

Manifestando-se sobre a importância dos temas tratados na pauta e também focado na necessidade de obediência às normas que regem o Código Municipal de Posturas, o prefeito Gustavo Nunes reforçou: “Esse é o momento de ouvir e dialogar em prol da regulamentação desta categoria, bem como oportunizar um trabalho legalizado e com a estrutura necessária para a atuação dos ambulantes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui