Helen Sarapeck ministra hoje (24) o quarto e último  módulo  do curso de Teatro do Oprimido

Roda de Conversa sobre Direitos da Pessoa Idosa, promovida no Parque da Samambaia,  foi uma das atrações desta semana
PUBLICIDADE

Fotos: Eduardo Galetto/Cidade Nuvem Fotografia

A ação faz parte da programação do projeto Valores, Arte, Consciência e Cidadania, realizado pelo Grupo Farroupilha, com o apoio da Prefeitura de Ipatinga

 

IPATINGA – Hoje é dia de conclusão do curso intensivo de Teatro do Oprimido, ministrado pela educadora social Helen Sarapeck, integrante do Centro de Teatro do Oprimido, fundadora do Grupo de Estudos em Teatro do Oprimido e especialista no ‘teatro de Boal’.

As aulas, que tiveram início no começo deste mês, tiveram como público-alvo estudantes, educadores, agentes sociais e artistas.

Inicialmente, foram oferecidas 20 vagas para o curso, no entanto, a produção do projeto ampliou o número de participantes em função do grande interesse demonstrado pelas quase 60 pessoas  inscritas.

O curso, que aborda o método político do Teatro do Oprimido, criado por Augusto Boal, dramaturgo brasileiro, tem como foco a democratização dos meios de produção teatral, a fim de que camadas em vulnerabilidade social tenham acesso ao gênero concebido na busca de transformar a realidade desses grupos por meio do diálogo, das artes cênicas.

CARNAVAL

 

Na sexta-feira de Carnaval, o Grupo de Teatro Farroupilha colocou seu bloco na rua, mais precisamente na praça central do bairro Bom Jardim, onde foi promovida uma roda de conversa sobre Negritude. Baque Mulher, Coletivo Básico, Cortejo ClowAí e B Boy Luizinho foram as atrações do evento.

Um dia antes, na quinta-feira, outra roda de conversa foi realizada, dessa vez, no Parque da Samambaia. Alunas da Dança Sênior e das oficinas de artesanato ministradas como parte do Valores, Arte, Consciência e Cidadania, participaram da programação, dedicada a reflexões sobre o Estatuto da Pessoa Idosa. Os participantes do evento receberam certificado por sua atuação no projeto.

ANIVERSÁRIO

Com a extensa programação do Valores, arte, consciência e cidadania, o Grupo Farroupilha celebra seu 27 anos de vida. Além das atividades em espaços públicos, a trupe realizou oficinas de artesanato e dança sênior para pessoas idosas, oficinas de iniciação à acrobacia aérea e teatro para crianças, e atividades com um núcleo local do Teatro do Oprimido.

Valores, arte, consciência e cidadania, uma realização do Grupo de Teatro Farroupilha, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipatinga, por meio da sua Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), via emenda impositiva, e Cras – 3 Bom Jardim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui