Horário para o Dia das Mães será ampliado nas lojas do Vale do Aço 

No sábado (13), véspera da segunda melhor data para o comércio no ano, as empresas funcionam das 9h às 17h  Foto Paulo Sérgio de Oliveira
PUBLICIDADE
Usiminas

Três dias antes da data, comércio funciona até mais tarde em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo 

IPATINGA – Nos dias que antecedem o Dia das Mães – celebrado no próximo 14/05 (domingo) –, as lojas do Vale do Aço poderão funcionar até mais tarde. O expediente ampliado será unificado em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, com o comércio das três cidades autorizado a abrir as portas das 9h às 20h na quinta-feira (11) e sexta (12), e das 9h às 17h no sábado (13).  

O Horário Especial para o Dia das Mães foi negociado pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço junto aos respectivos sindicatos laborais. “Ainda na 2ª quinzena de fevereiro, fomos às ruas e entrevistamos 509 empresários da região, com o objetivo de saber a vontade deles para as datas comemorativas de 2023”, informa José Maria Facundes, presidente da entidade patronal.
Os lojistas sondados pelo Sindcomércio apontaram qual seria o melhor horário ampliado nas vésperas das datas comemorativas e, ainda, sinalizaram a forma mais viável de compensar o tempo a mais trabalhado nestes dias. 

“Após intensas rodadas de negociação e alguns impasses, foi possível, com muito diálogo, chegar a um consenso com os representantes dos trabalhadores. Entendemos que as convenções coletivas de trabalho assinadas traduzem a vontade dos lojistas atestada na nossa pesquisa”, complementa Facundes.

Dia das Mães – Foto Paulo Sérgio de Oliveira

Expectativas 

Outra pesquisa realizada pelo Sindcomércio mediu as expectativas econômicas para o Dia das Mães. Para 85,8% dos comerciantes que responderam às perguntas elencadas pelo sindicato, as vendas alusivas à data serão melhores, em 2023, quando comparadas ao mesmo período do ano passado.

Roupas (63,9%) e calçados (19,1%) encabeçam a lista de produtos cuja procura deve ser maior. Bem incrementadas para o Dia das Mães, as lojas investiram, sobretudo, em vendas on-line, propaganda, promoções e diversidade do mix de produtos.

Crédito  

Cartão de crédito parcelado será, de acordo com os empresários, a escolha da maioria (84,8%) dos consumidores. Já com relação ao “ticket médio”, ou seja, quando cada consumidor deve estar disposto a gastar quando for às ruas, o valor deve ficar entre R$ 100 e R$ 300, conforme apontaram mais de 80% dos empresários pesquisados.   

  

  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui