Hospital e Maternidade Vital Brazil amplia leitos UTI Covid-19

PUBLICIDADE

Com a chegada dos novos leitos, o Hospital dobra a capacidade de atendimento a pacientes Covid-19

- PUBLICIDADE -
Sesi – Senai
Unimed Vale do Aço
Usiminas
FSFX
Giganet
PMI VACINAÇÃO
AAPI
SVA
Copasa
Câmara Ipatinga

Mais 10 novos leitos de UTI covid foram disponibilizados na manhã de hoje, 12 de abril, no Hospital e Maternidade Vital Brazil, de Timóteo, totalizando 20 leitos destinados à pacientes Covid-19. A solenidade de entrega aconteceu na área externa do hospital, próximo à capela, com número reduzido de convidados e respeitando os protocolos de segurança. A implementação foi realizada em parceria com a Prefeitura de Timóteo, Aperam, Fundação São Francisco Xavier e Ministério Público.

 

Estiveram presentes o Presidente da Fundação São Francisco Xavier Salvador Prado Júnior, o Diretor de Hospitais Dr. Mauro Oscar Soares de Souza Lima, o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, o Presidente da Fundação Aperam Venilson Vitorino, o Superintendente Regional de Saúde Ernany de Oliveira Duque Júnior, o Secretário de Saúde de Timóteo, Eduardo Morais, além de representantes da sociedade civil.

O Presidente da Fundação São Francisco Xavier, Salvador Prado Júnior agradeceu o empenho de todos e falou da importância dos novos leitos para assistência à comunidade timotense. “Realização, satisfação, reflexão e agradecimento. Essas são as palavras que marcam este momento extremamente importante para todos nós, em especial para o município de Timóteo. A entrega de mais 10 leitos representa a realização e o esforço conjunto em prol de um bem comum, que é salvar vidas. Nosso agradecimento a Deus, à Fundação São Francisco Xavier e aos parceiros que tornaram esse momento possível”, enfatizou Salvador. 

“A inauguração de mais 10 leito de terapia intensiva destinado à Covid-19 no município de Timóteo, representam a convergência de todos, seja o poder público, por meio da prefeitura municipal, do estado, do ministério público, da Aperam e da Fundação São Francisco Xavier para, nesse momento de pandemia, conseguirmos fazer algo a mais para salvar vidas”, destacou o Diretor de Hospitais, Dr. Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

“Estamos vivemos a maior crise sanitária do país. Estamos num momento muito crítico em nosso município e a chegada desses leitos dá um pouco mais de tranquilidade para nossa comunidade. Temos que agradecer a Deus e a todos os que tiveram participação para a implementação desses novos leitos”, disse o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui