Ícone do Hip Hop regional, Caio Cesar Dornela é o novo diretor do Ipatinga Battle

Caio Cesar Dornela, Patrick Castro e B-boy Luizin (Foto: Portal de Cultura Urbana)
PUBLICIDADE

O importante produtor de Hip Hop do Vale do Aço, Caio Cesar Dornela assume no dia 15/10/2023, a direção geral do Ipatinga Battle, a Batalha de Ipatinga, evento realizado desde 2014, conhecido e prestigiado por importantes agentes do cenário do Hip Hop brasileiro. O artista mineiro B-boy Luizin passa o bastão para ele, e ainda o elogia bastante por sempre ter sido uma pessoa bastante dedicada para o crescimento da cultura Hip Hop regional.

“Caio Cesar Dornela é uma pessoa muito bacana, responsável, dedicado. Sempre levou a cultura Hip Hop a sério. Tenho certeza que a ‘Batalha de Ipatinga’ estará em boas mãos”, afirma B-boy Luizin diretor geral do site Portal de Cultura Urbana.

DJ Caio no Teatro Zélia Olguin em 2020. (Foto: Portal de Cultura Urbana)
- PUBLICIDADE -
SVA
Usiminas
AAPI
FSFX
PMI VACINAÇÃO
Sesi – Senai
Unimed Vale do Aço
Giganet
Copasa
Câmara Ipatinga

Como surgiu a Batalha de Ipatinga?

Em 2012, o Coletivo Cultura Urbana reúne e lança uma ação chamado ‘Encontro Regional de Street Dancers’, evento com quatro edições, e teve início na praça central do bairro Vila Celeste, a segunda edição na antiga caixa d’água da Copasa na comunidade do Vista Alegre (Vila Celeste), a terceira edição na ciclovia do bairro Canaã e por último, a quarta edição no Instituto Humanizar, no bairro Canaã. Em 2013, o coletivo decola mais alto e realiza o ‘Encontro Estadual de Street Dancers’, no Ipaminas. Em dois anos, o evento atraiu mais de mil pessoas e foi apadrinhado pelo Deejay uberlandense Mamede Arefe que batizou o nosso evento de Battle Ipatinga. É possível encontrar o vídeo em seu canal da batalha entre João e Paulinho x Hugo e Mike.

3ª edição do Encontro Regional de Street Dancers na Ciclovia do bairro Canaã. (Foto: Portal de Cultura Urbana)

Encontro Estadual de Street Dancers no Ipaminas (Foto: Centro de Referência de Cultura Urbana)

Realizado pelo Centro de referencia de Cultura Urbana e produzido por: Ariadne Araujo, B. Boy Luizin Ribeiro, Mission C.D.M.G, Fabia Neri, Franciele Santana, Fabricio Lizardo, Vinicius, Caio Cezar e Simone Carvalho, aconteceu em junho de 2013 patrocinado pelo Clube Ipaminas o Encontro Estadual de Street Dance com rodas e batalhas de 2×2 onde Saymonton Rodrigues (Gov. Valadares) foi o B. Boy revelação e a dupla vencedora foi: Hugo Carvalho (Gov. Valadares) e Mike Douglas (Ipatinga). O evento contou com o toque especial do DJ Mestre Lau (BH), como jurados vieram: Eduardo Sô (Família de Rua e Spin Force Crew de B. Horizonte – MG ), Naiara Pedroso de Oliveira( B.S.B Girsl de Araraquara-SP ) e Reyone Ribeiro( Spin Force Crew também de Belo Horizonte – MG ). Vale lembrar que este encontro se deu origem ao Ipatinga Battle ou Batalha de Ipatinga (Battle Ipatinga).

3ª edição do Encontro Regional de Street Dancers na Ciclovia do bairro Canaã. (Foto: Portal de Cultura Urbana)
Acompanhe o artista nas redes sociais:
Facebook: Facebook
Instagram: Instagram
Whatsapp: (31) 9 71861872

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui