Inscrições para o Projeto Reabastecer são prorrogadas 

PUBLICIDADE

                       A Copasa e o Ministério Público de Minas Gerais informam que as inscrições para o Projeto de Reuso de Águas Cinzas – o Reabastecer –  foram prorrogadas até o dia 17 de julho, para que mais famílias possam ter a oportunidade de participar. Com o Projeto será possível reaproveitar parte da água que seria descartada pela máquina de lavar, por meio do fornecimento de um kit composto por uma bombona com capacidade de armazenar até 240 litros de água, para coleta e armazenamento, gerando economia para o cliente e a consequente preservação do meio ambiente.  

            Para participar do Reabastecer, os interessados deverão se inscrever gratuitamente pelo formulário disponível no site www.copasa.com.br/reabastecer. É necessário residir em Ipatinga, ser cliente da Copasa, cadastrado nas categorias residencial ou social, possuir máquina de lavar roupas e disponibilizar espaço físico para instalação do kit.  

- PUBLICIDADE -
Câmara Ipatinga
Usiminas
PMI VACINAÇÃO
AAPI
Giganet
Sesi – Senai
Unimed Vale do Aço
SVA
Copasa
FSFX

Sobre o projeto   

            Para promover o uso sustentável da água potável em Ipatinga, a Copasa e o Ministério Público estão implantando, nessa cidade, o projeto Reabastecer. A iniciativa irá selecionar 1.000 famílias para receber uma unidade do Kit Reabastecer. Cada kit é composto por dispositivo para o armazenamento de água da máquina de lavar roupas, para que, posteriormente, seja usada na limpeza de ambientes e nas descargas sanitárias.   

            “Com o Projeto Reabastecer, a Companhia e o Ministério Público desenvolverão ações de educação ambiental e de conscientização da população quanto à preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, a partir do consumo consciente da água”, explica o superintendente da Unidade de Negócio Leste (UNLE) da Companhia, Albino Campos.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui