Inscrições para processo eleitoral para conselheiros tutelares encerra no dia 16/01

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), reforça que termina no próximo domingo (16/01) as inscrições para o processo eleitoral de Escolha Suplementar dos Membros dos Conselhos Tutelares de Ipatinga.  

O processo para vagas de suplentes foi convocado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por meio da Resolução n° 87, publicada no dia 9 de novembro no Diário Oficial do município. Inicialmente, as inscrições seriam até o dia 28 de novembro de 2021, mas a pedido do Conselho foram prorrogadas até 16 de janeiro.  

Link para inscrição

Segundo explica a secretaria, qualquer pessoa que atenda aos requisitos legais poderá se inscrever, até o dia 16 de janeiro, para o processo aberto para preencher dez vagas de suplentes. As eleições ocorrerão no dia 20 de fevereiro de 2022.

As informações quanto os critérios para inscrições e requisitos necessários, estão disponíveis através do link: https://conselho-municipal-dos-direitos-da-crianca-e-do-adolescente.webnode.com/processo-eleitoral-unificado-conselho-tutelar/

Segundo informações da secretária de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu, o poder público tem o papel de assegurar que sejam cumpridos os direitos das crianças e adolescentes de Ipatinga. “Esse processo é fundamental para a garantia dos direitos desse público, e os escolhidos, ainda que suplentes, não deixam de ser responsáveis por zelar por eles”, pontua Jany Mara.

Para ter acesso a mais informações, os interessados podem ligar para (31) 3829-8407 ou 3829-8427.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentario!
Por favor, escreva seu nome aqui